Primeiro quarto do Super Bowl é um fantasma pros Pats

Pelo incrível que pareça, o primeiro quarto do Super Bowl vem sendo um grande problema para o setor ofensivo dos Patriots. Está na hora do time exorcizar esse fantasma.

Primeiro quarto do Super Bowl é um fantasma pros Pats

Sabemos que um dos grandes trunfos dessa equipe, é saber jogar na liderança do placar. New England sempre é poderoso quando marca primeiro e sabe manter a vantagem, forçando a equipe adversária se abrir.

Porém, em seu retrospecto na grande final, apenas em uma ocasião New England anotou um touchdown no primeiro período. Isso foi há 20 anos atrás, no Super Bowl XXXI, contra os Packers, onde os Pats perderam.

Essa estatística é preocupante, já que há oito jogos consecutivos os Falcons marcam um TD no quarto inicial. Com isso, caso o histórico se mantenha, o time de Foxborough poderá jogar atrás do placar, coisa que não ocorre desde a semana 12.

Outro fator que pode deixar a torcida angustiada é o possível problema dos Patriots quando voltam da semana de bye week. Mas, particularmente, penso que no Super Bowl será diferente, pela grandeza que é.

Caso o fantasma persista no primeiro quarto, pelo menos, poderemos contar com a defesa, que é a melhor da NFL em pontos cedidos no período inicial. Será um grande duelo dela contra o ataque de Atlanta.

Para reverter esse quadro, os Patriots poderão utilizar uma estratégia diferente. Como, por exemplo, fugir os padrões do time e começar atacando caso vença o cara ou coroa. Contra os Steelers, New England conseguiu um field goal.

No Super Bowl XLIX, os Pats chegaram perto de exorcizar o fantasma, mas Brady acabou sendo interceptado na endzone por Jeremy Lane.

Dessa vez, esperamos que seja diferente, e os Patriots já acabem o primeiro quarto “on fire” e na liderança e faça o que sabe de melhor, vencer jogos!

One thought on “Primeiro quarto do Super Bowl é um fantasma pros Pats

  1. Outro ponto que vale lembrar é que depois da volta do Brady, se não me engano, passamos 5 ou 6 jogos pontuando na PRIMEIRA posse de bola.
    Que as estatísticas estejam a nosso favor kkkk

Deixe uma resposta