anel do super bowl

Quem tem direito ao anel do Super Bowl?

A recompensa por vencer um Super Bowl vai além do que se pode contabilizar. A glória, o respeito, a gravação do nome na eternidade do futebol americano são bens imateriais.

No entanto, existe algo bem concreto incluso no pacote, um presente para aqueles que vencem o jogo mais importante: o anel do Super Bowl.

Mas afinal, quem, do time campeão, tem direito ao anel?

Quem tem direito ao anel do Super Bowl?

Ultimamente uma dúvida sobre um jogador especifico tem despertado a curiosidade dos torcedores dos Patriots: caso o time se sagre campeão no domingo, Rob Gronkowski terá direito a um anel?

No caso dos Patriots, é possível afirmar sem medo que, caso o time vença os Falcons, Gronk receberá um anel.

A NFL paga ao time vencedor 150 anéis, cujo valor total se aproxima de U$ 5 milhões.

Os anéis que os Patriots receberam pela vitória no Super Bowl XLIX, por exemplo, custaram U$ 36.500 cada!

A decisão sobre quem recebe esses anéis é prerrogativa do clube. Normalmente, são agraciados jogadores, membros da comissão técnicas, executivos e membros da organização em geral.

Os jogadores que integram o roster principal recebem anéis, e é comum que jogadores que estão nas listas de contundidos e no practice squad também recebam.

Assim, não há dúvidas de que Gronk receberá um anel se os Patriots venceram os Falcons.

Até jogadores que passaram pelo elenco principal durante a temporada podem receber, caso o time queira presenteá-los.

As equipes costumam presentear todos que de alguma forma contribuíram para a temporada vitoriosa.

Caso o número de anéis que o time pretenda dar ultrapasse os 150 bancados pela liga, a equipe terá que arcar com os adicionais.

Os anéis são pesados, recheados de diamantes e, consequentemente, muito caros. Então há casos de times fazem uma espécie de “réplica”, um anel mais barato para presentear membros da organização que não desempenharam um papel tão importante quanto jogadores e técnicos.

Os anéis são um símbolo definitivamente atrelado à história do Super Bowl e da NFL. Torçamos para que os Patriots possam adicionar no próximo domingo um quinto anel à sua bela coleção.

One thought on “Quem tem direito ao anel do Super Bowl?

Deixe uma resposta