Rex Burkhead

A versatilidade de Rex Burkhead deixa o ataque dos Patriots ainda mais perigoso

Rex Burkhead chamou muita atenção no 2° jogo de pré-temporada trabalhando com os titulares. Suas características dão aos Patriots algo muito bom não visto na última temporada. Confira:

A versatilidade de Rex Burkhead deixa o ataque dos Patriots ainda mais perigoso

Pouco se sabia de Rex Burkhead quando o running back fora contratado, mas todos sabiam de uma coisa sobre ele, Rex é versátil. Essa característica foi vista de forma plena na partida contra os Texans, quando ele foi bem recebendo passes e correndo com a bola.

Caso Burkhead não renda da mesma forma na temporada regular, ele pode ser amplamente utilizado nos special teams, aliás esta foi a área que se esperava que ele tivesse mais snaps. O grupo de running backs campeão na última temporada acabou se tornando previsível, com Blount excelente power e goal line back, mas não tão bom em passes, e White muito bom em receber passes, porém um corredor menos capaz. A partir disto as defesas eram capazes de identificar se a jogada seria um passe ou uma corrida, apenas olhando pro RB dos Patriots que estava em campo. Isso só foi mudar no Super Bowl, onde White teve a maior atuação de sua carreira em todos aspectos do jogo.

Burkhead torna o ataque dos Patriots imprevisível se mantiver sua boa atuação. Com ele e os outros versáteis RBs do elenco, adivinhar o tipo de jogada selecionada é quase impossível. Além disso, com o medo das defesas de um dos melhores grupos de recebedores da liga, devem sobrar espaços e mismatches para o running back dos Patriots, aproveitados por Brady.

Lewis parece ter voltado a sua boa forma de 2015, White é um ótimo receiving back e Gillislee não foi capaz de mostrar trabalho ainda. Burkhead deve ser o número um em toques por jogo, pelo menos com Lewis sendo uma incógnita até agora.

Prestar atenção em Burkhead nos dois jogos de pré-temporada que restam promete grandes diversões, alguém veloz e capaz de fazer boas jogadas correndo e recebendo sempre é interessante.

Você confere a transmissão dos jogos no nosso Twitter e um resumo das mesmas assim que a partida acaba.

One thought on “A versatilidade de Rex Burkhead deixa o ataque dos Patriots ainda mais perigoso

  1. Assim que foi contratado li uma matéria em que BB o monitorava desde o college, com isso e vendo os videos, fiquei entusiasmado com esse cara. A vida dele era dura em Cincinnati com Giovani Bernard sendo RB1 da franquia. E mesmo assim a sua média por carregada é muito boa. Com a ajuda de uma OL bem trabalhada para o jogo corrido seus números podem até aumentar. O mesmo serve para Mike Gillislee, que teve que ficar a sombra de LeSean McCoy no Buffalo Bills. É aguardar pra ver esses caras correndo.

Deixe uma resposta