Rex Burkhead running backs Patriots

Rex Burkhead, o mais novo running back dos Patriots

Os Patriots não param de se movimentar nesta free agency, nesta terça-feira (14), o running back Rex Burkhead foi anunciado. Confira mais sobre o jogador.

Rex Burkhead, o mais novo running back dos Patriots

Burkhead é mais um running back chegando ao roster Patriota, que já conta James White, Dion Lewis, D.J. Foster e Tyler Gaffney. Rex chega como mais um corredor versátil do time, que pode receber e correr com a bola. A chegada dele não cobre a necessidade de um power RB, já que Blount, que fazia essa função ano passado, é UFA.

Podemos presumir algumas coisas com a chegada de Rex, a mais possível delas é que Burkhead chega como substituto de Bolden, o qual não deve voltar à Foxborough. Também há os que acham que isso indica uma saída de Blount, pessoalmente não concordo, pois são estilos de corrida e de jogador diferentes. O que temos até aqui são previsões, como em toda free agency, nas próximas semanas estas situações devem se desenrolar.

Rex Burkhead tem 26 anos e jogou em apenas um time, os Bengals, onde estava desde 2013, quando foi draftado na 190ª escolha geral, 6° round. Os detalhes do contrato de Burkhead com os Pats ainda não foram divulgados.

Carreira

College

Burkhead estudou na universidade de Nebraska, jogando quatro temporadas. Teve seu melhor ano no college em 2011, passando das 1300 jardas. Suas estatísticas totais pela universidade foram as seguintes em 44 jogos:

  • Correndo com a bola: 635 corridas para 3329 jardas, 5.2 por tentativa, e 30 TDs.
  • Recebendo: 60 recepções para 507 jardas, 8.5 de média, e 5 TDs.

NFL

Nos Bengals desde 2013, Rex foi muito pouco ultilizado no ataque, participando de apenas 1 jogo em 2013 e 9 em 2014. Nas últimas duas temporadas, no entanto, foi mais utilizado, tornando-se chave nos special teams e sendo colocado em todas partidas.

Em 2016 foi a vez de brilhar ofensivamente, com os problemas dos titulares, Jeremy Hill e Giovanni Bernard, Burkhead acabou ganhando mais snaps e chegou a 344 jardas e 2 touchdowns em suas 74 corridas.


Gostou da contratação torcedor? Comente aqui embaixo.

One thought on “Rex Burkhead, o mais novo running back dos Patriots

Deixe uma resposta