rob ninkovich

Após 8 anos de Patriots, Rob Ninkovich anuncia aposentadoria

Uma notícia triste a nós torcedores dos Patriots. Perto do início da temporada, o DE/OLB Rob Ninkovich anunciou aposentadoria.

Após 8 anos de Patriots, Rob Ninkovich anuncia aposentadoria

Começo de carreira complicado

Cria da Universidade de Purdue, Ninkovich foi escolhido na quinta rodada do Draft 2006 pelo New Orleans Saints. Mesmo tendo assinado um contrato de três anos, o jogador só conseguiu participar de três jogos em sua primeira passagem pela franquia de Louisiana antes de ser dispensado.

Fora dos Saints, Rob assinou com o Miami Dolphins. Todavia, a mudança de ares não adiantou para o pass rusher. Em dois anos na equipe, ele só anotou dois tackles.

No practice squad de Miami, Ninkovich se transferiu para os Saints, retornando ao time que o draftou. Considerado uma opção para a posição de long snapper, ele foi dispensado em 2009 após o time contratar um LS de ofício.

Resultado de imagem para rob ninkovich saints
Estava difícil enxergar a luz no fim do túnel…

Chegada em New England e virada na carreira

Após estar disponível no mercado, os Pats trouxeram Ninkovich na reta final da offseason para, aparentemente, compor o plantel de 90 jogadores. Contudo, Rob conseguiu uma vaga no elenco principal e começou sua trilhada de sucesso pela maior franquia do século XXI.

No meio da temporada 2009, Ninkovich teve seu contrato estendido até 2011. Este último ano mencionado foi um dos melhores da carreira do camisa #50, com 74 tackles, 6.5 sacks, 2 interceptações, um fumble forçado e três recuperados.

Em 2012, com a chegada de Dont’a Hightower, Ninkovich passou a alinhar como DE, já que até então atuava como OLB. Desde que chegou aos Patriots, por causa de lesão, ele só não participou de um jogo, mostrando uma durabilidade não vista nos outros times que passou.

Motivo da aposentadoria

Com 33 anos, o pendurar das chuteiras de Rob não era esperado há algumas semanas. No entanto, a especulação sobre sua aposentadoria cresceu nos últimos dias, já que o jogador não treinou nenhuma vez no training camp. Questionado sobre isso, Belichick disse que Ninko esteve ausente por “motivos pessoais”.

Em uma coletiva de imprensa neste domingo (30), com presença maciça dos companheiros, o jogador anunciou sua decisão, dizendo que não foi nada fácil fazê-la.

“Após 11 temporadas e 19 anos jogando futebol americano, é hora de parar”.

O momento mais marcante da entrevista foi quando Ninkovich foi às lágrimas agradecendo a Bill Belichick:

“Treinador, eu dei a você tudo que tinha”

Muito obrigado, Ninko!

Com o manto de New England, Rob Ninkovich conquistou três vezes a AFC e duas vezes o Super Bowl. Ele é considerado um dos maiores ídolos da “nova geração de torcedores Patriotas”. Caracterizado por sua barba enfática, Ninko sempre será motivo de alegria para nós quando seu nome for mencionado.

Obrigado por tudo, Rob Ninkovich! Sentiremos bastante a sua falta.

Resultado de imagem para rob ninkovich patriots best photos
Pode comemorar, ídolo! Baita carreira!

10 thoughts on “Após 8 anos de Patriots, Rob Ninkovich anuncia aposentadoria

  1. Uma peça difícil de ser substituída!!!
    Mas que ele seja FELIZ em sua aposentadoria, pois fez muito bem o seu trabalho enquanto esteve em New England.

Deixe uma resposta