Base do salário de Tom Brady será apenas a 527ª mais cara em 2017

Base do salário de Tom Brady será apenas a 527ª mais cara em 2017

Mesmo possuindo todo o status de vencedor, maior da história e super-estrela, Thomas Edward ainda ajuda os Patriots quando se trata de dinheiro. O salário de Tom Brady será apenas o 527° base mais caro da NFL em 2017.

Base do salário de Tom Brady será apenas a 527ª mais cara da NFL em 2017

Na última offseason, o astro dos Patriots estendeu seu contrato com a equipe até a temporada de 2019. No novo acordo, o grande destaque foi a queda do salário base de Brady para 2017.

No vínculo antigo, estava previsto de Tom receber $10 milhões de salário base. Agora, o quarterback receberá apenas $1 milhão.

Contudo, isso não indica todo o salário dele para a temporada. Brady receberá um signing bonus de $13 milhões. Seu cap hit (valor que é descontado do salary cap) para 2017 será de $14 milhões, número baixíssimo para um jogador de sua posição.

Como comparação, o QB Ryan Tannehill, dos Dolphins, terá um cap hit de $20.3 milhões.

Mas, por que Brady prefere receber a maior parte do seu salário em bônus? Pois, assim, os Patriots conseguem uma flexibilidade maior para atrair novos jogadores na free agency e também renovar com os que estão com contrato expirando.

Ou seja, além de já ter conquistado 5 anéis com New England, TB12 ainda ajuda o time a se manter competitivo todo ano. Que homem!

Na semana do Super Bowl, o jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, informou que os Patriots pretendem estender mais uma vez o contrato de Brady nesta offseason. Isso mostra a clara intenção que a franquia tem em contar com o seu líder por, no mínimo, mais 3 anos.


Mesmo a temporada tendo chegado ao fim, o Patriotas não vai parar por aqui! Os próximos meses prometem, com Free Agency tendo início no próximo dia 9, Draft no fim de abril, OTAs, mini-camp, training camp e pré-temporada. Portanto, até a volta da bola oval em setembro, você ficará sempre muito bem informado com nossos artigos diários, análises, podcasts e muito mais. Contamos com você!

One thought on “Base do salário de Tom Brady será apenas a 527ª mais cara em 2017

Deixe uma resposta