tom brady

Tom Brady tem atuação fantástica, mas defesa enverga e quebra

Pelo Super Bowl LII, New England Patriots e Philadelphia Eagles fizeram um duelo digno de uma final, com muito equilíbrio e pontos no placar. Apesar de um desempenho monumental, Tom Brady não conseguiu evitar a quinta derrota da franquia no Super Bowl, devido à péssima atuação defensiva. Confira nossa análise do jogão.

Tom Brady tem atuação fantástica, mas defesa enverga e quebra

Ataque

505 jardas passadas, 3 touchdowns e nenhuma interceptação. Pela primeira vez na história, um quarterback com esses números não saiu de campo vitorioso, logo o maior de todos os tempos.

O desempenho de Tom Brady no último domingo foi espetacular. O MVP da temporada carregou o time Patriota e lutou até o fim pelo resultado favorável, mesmo sem poder contar com o principal WR, Brandin Cooks, durante todo o segundo tempo.

Combinando passes calibrados para Rob Gronkowski, Danny Amendola e Chris Hogan, Tom beirou a perfeição no maior palco do mundo.

Porém, na hora H, na primeira boa infiltração do pass rush dos Eagles, que foi dominado por 57 minutos pela OL dos Pats, um fumble sofrido determinou o resultado final. Uma jogada isolada da defesa de Philly que definiu o campeão.

Ainda sobre o ataque, vale ressaltar a boa produção de James White. O running back foi titular e anotou mais um touchdown no Super Bowl, chegando a seu quarto.

No geral, o jogo corrido teve uma média de 5.1 jardas por carregada, mas a sensação foi de que Lewis poderia ter entregado um pouco mais e Burkhead poderia ter sido mais envolvido.

Resultado de imagem para rob gronkowski super bowl 2018
Gronkowski fez de tudo para manter os Patriots vivos.

Defesa

Se o ataque merece elogios, a defesa merece o contrário. 41 pontos cedidos e mais de 500 jardas totais para os comandados de Nick Foles, que foi eleito o MVP do Super Bowl. Notoriamente, o mantra ”enverga mas não quebra”, que conduziu a defesa ao longo da temporada, foi por água abaixo.

A sensação era que cada drive de Philly terminaria em pontuação. Um verdadeiro blowout da defesa Patriota, que só forçou um punt em todo o jogo.

Os dois setores da unidade não renderam. O front seven foi ineficiente para impedir o avanço terrestre de LeGarrette Blount e Jay Ajayi, além de não ter sackado Foles sequer uma vez.

Já a secundária foi dominada pelos recebedores dos Eagles, com exceção de Stephon Gilmore. O camisa 24 finalizou os playoffs com apenas 4 passes cedidos. Uma marca impressionante.

A decisão de Malcolm Butler não jogar mexeu bastante com os matchups da secundária, que viu Chung ir para o slot e Jordan Richards sobrar com Zach Ertz.

Além disso, foi inexplicável Gilmore não ter começado a partida em cima de Jeffery. Quando passou a marcar o amigo, não foi queimado nenhuma vez.

Nessa questão da secundária, a comissão técnica tem uma expressiva parcela de culpa. Independentemente de Butler ter sido barrado, Matt Patricia e Bill Belichick não souberam detectar os mismatches.

Resultado de imagem para devin mccourty super bowl 2018
Nem McCourty conseguiu parar o ataque de Philadelphia.

Special Teams

O setor que mais foi estável na temporada falhou feio no Super Bowl. Além de não conseguir posicionar o ataque adversário em más posições de campo, os special teams também tiraram 4 pontos certos do placar de New England.

Stephen Gostkowski perdeu um field goal, no qual a parcela maior vai para Cardona e Allen, e um extra point. Outra vez, o camisa 3 desapontou no momento decisivo.

Resultado de imagem para stephen gostkowski super bowl 2018
Mais um erro na conta dele.

Destaques:

  • QB Tom Brady: 505 jardas, 28/48 e 3 TDs;
  • TE Rob Gronkowski: 9 recepções para 116 jardas e 2 TDs;
  • WR Danny Amendola: 8 recepções para 152 jardas;
  • WR Chris Hogan: 6 recepções para 128 jardas e 1 TD;
  • CB Stephon Gilmore: 0/3 contra Alshon Jeffery.

A temporada 2017 chegou ao fim. Agora, nosso foco se volta para 2018. Free agency, draft, training camp: você acompanhará tudo aqui no Patriotas. Obrigado pelo suporte ao longo do ano!

We Are on To 2018!

Deixe uma resposta