Tom Brady: o maior vencedor da história da NFL

A vitória do New England Patriots sobre o Los Angeles Rams por 26 x 10, com boa atuação de Tom Brady, não foi apenas mais um jogo de temporada regular. O triunfo representou muito mais, representou a inigualável grandeza do maior jogador de todos os tempos da NFL.

Tom Brady alcançou a marca de 201 vitórias na carreira, tornando-se o maior vencedor da história da liga.

Tom Brady: o maior vencedor da história da NFL

Tom Brady não teve o início de carreira típico das grandes estrelas do esporte. Geralmente os jogadores de maior destaque são talentos que foram identificados muito cedo, sendo escolhidos nas primeiras rodadas do draft, desde o início cercados de privilégios e expectativas.

Após algum sucesso na universidade de Michigan, Brady chegou na NFL sem que seus atributos físicos impressionassem. Ele não era o mais alto, nem o mais forte, muito menos o mais rápido.

A razão pela qual todos os times da NFL (inclusive os Patriots) o ignoraram foi o fato de que suas principais virtudes não eram físicas, mas mentais. O desejo de vencer e a disposição para trabalhar duro não podem ser medidos em metros ou segundos.

Escolhido no 6º round do draft da NFL, Brady teve que lutar todos os dias para mostrar que merecia ficar no time, disposição que carrega até hoje, não importa quantas glórias tenha conquistado.

Sua história como quarterback dos Patriots começou de fato em um marcante jogo contra os Jets, no início da temporada regular de 2001. Drew Bledsoe, o então ótimo quarterback dos Patriots, não conseguiu se levantar após um duro hit. Com isso, o segundo-anista Brady assumiu o comando do ataque.

A partir daí, o que se viu foi a história escrita diante dos nossos olhos.

Após 15 anos, Tom Brady chega a sua 201ª vitória, tornando-se o quarterback com o maior número de triunfos na história da NFL.

Apenas 15 quarterbacks em toda a história da liga alcançaram a marca das 100 vitórias, o que mostra como o que Brady fez é quase impossível de se conseguir.

Nessas 201 vitórias, acompanhamos vários jogos comuns de temporada regular, sem muito o que ser disputado além de uma melhora na classificação. Mas também encontramos jogos inesquecíveis, viradas impossíveis, placares que significaram recordes, vitórias de playoffs contra os melhores times da liga e, claro, 4 vitórias supremas, que foram imortalizadas nos 4 banners orgulhosamente ostentados no Gillette Stadium.

Tom Brady - 201 vitórias na carreira
Tom Brady é insuperável por tratar cada jogo com a seriedade com que encara um Super Bowl.

Os torcedores dos Patriots têm muita sorte, principalmente os que puderam acompanhar a era Brady/Belichick. Mas mesmo se você não torce pelos Patriots, é impossível negar a magnitude da marca alcançada por Tom Brady neste domingo.

A todos os torcedores da NFL, um conselho: vejam todos os jogos de Brady que puderem. Por mais que tenhamos a certeza de que essa marca será ampliada, também nos deparamos com a triste verdade de que cada vitória a partir de agora aproximará Brady do inevitável final de sua carreira.

Por isso, cada jogo dos Patriots vale ouro para os verdadeiros fãs da NFL.

Parabéns, Tom Brady, e obrigado pelo privilégio de ser testemunha de sua grandeza no esporte.

Deixe uma resposta