Qual wr inativo super bowl

Qual WR dos Pats deverá ficar inativo no Super Bowl?

A conquista do Super Bowl começa bem antes do jogo em si. Um dos fatores importantes é a lista de inativos, que obrigatoriamente tem que contar com 7 jogadores.

Levando em consideração que os Patriots nunca levaram 5 wide receivers para um jogo nesta temporada, vou palpitar qual deverá sobrar e como ficará a lista de inativos.

Qual WR deverá ficar inativo no Super Bowl?

Antes de chegar no ponto, uma pergunta que está passando por sua cabeça pode ser: mas por que os Pats têm que deixar um de fora?

Realmente, é uma boa dúvida. Não é obrigatório, contudo, é feito pelo fato da falta de necessidade de ter 5 WRs. Se formos levar ao ponto tático, é quase muito difícil/raro de ter os 5 numa jogada só.

Outro fato é que os Pats têm em Martellus Bennett mais um ótimo alvo pelo ar, além de contar com bons RBs recebedores como James White e Dion Lewis.

Portanto, é melhor preencher outras áreas, como special teams, do que levar 5 wide receivers, há menos que McDaniels esteja preparando alguma surpresa…

Qual deverá sobrar?

A resposta mais sensata e lógica seria Michael Floyd pelo simples fato de “tempo de casa”. Floyd chegou aos Patriots no finzinho da temporada regular, e não tem o mesmo entrosamento com Brady do que os demais. Também pesa contra ele o prazo curto de aprender o complexo playbook de New England.

Todavia, então por qual motivo os Patriots gastaram uma quantia alta no jogador sendo que nem vão utilizá-lo na hora mais importante? Só quem sabe é Belichick. Uma hipótese pode ter sido tentar impressioná-lo para trazê-lo de volta na próxima temporada, o que deu certo. Floyd disse que está amando Foxborough e espera voltar.

Caso os Pats surpreendam todos e deixem Floyd ativo, quem poderá sobrar será Malcolm Mitchell ou Danny Amendola.

O primeiro, por ainda estar com uma lesão no ombro e ter experiência quase zero em playoffs. Também pesa contra ele o histórico dos Patriots no Super Bowl na era Belichick, onde nenhum WR calouro recebeu sequer um passe. Pesa a favor dele a sólida temporada que fez e por ser um jogador que ficará na equipe por um bom tempo, ter a oportunidade de vivenciar um jogo tão importante desse.

O segundo, por estar tendo uma temporada muito apagada. Dola não está mais lesionado, mas mesmo assim vem produzindo pouco. Um dos motivos para mantê-lo seria os special teams, já que atua de retornador. Porém, nos últimos dois jogos foram Dion Lewis e Julian Edelman que fizeram essa função. Pesa a favor dele o fato de aparecer em momentos cruciais.

Como disse, os Patriots só levarão 5 WRs se tiverem projetando uma surpresa. Se isso ocorrer, apostaria na saída do backup TE Matt Lengel, que quase não vem aparecendo.

Assim, minha lista de inativos ficaria:

OT LaAdrian Waddle
RB D.J. Foster
QB Jacoby Brissett
CB Cyrus Jones
CB Justin Coleman
S Jordan Richards
WR Michael Floyd/TE Matt Lengel

Deixe uma resposta