10 observações sobre a defesa e os STs no training camp até agora

training camp

Após quatro dias de training camp, confira 10 observações sobre a situação e desempenho de determinados jogadores defensivos e dos special teams dos Pats.

10 observações sobre a defesa e os STs no training camp até agora

1 – P Jake Bailey aparenta liderar a batalha contra Ryan Allen. O calouro escolha de quinta rodada vem impressionando nos treinos, e os fatores versatilidade (pode chutar kickoffs também) e contrato (bem mais econômico e duradouro que o de Allen) dão uma ligeira vantagem para Bailey.

2 Ausência de três dias não afetou tanto o DE Michael Bennett. Principal troca e esperança do pass rush dos Patriots na temporada, o veterano faltou os primeiros três dias de treino por motivos familiares. No entanto, em sua volta ontem, Bennett demonstrou o porquê de ser o titular “garantido” da unidade, além de rasgar elogios a Bill Belichick.

3 – CB Jonathan Jones consolidou sua vaga no roster. Embora seja apontado como uma possível moeda de troca, Jones provou estar mais preparado que o segundoanista Duke Dawson para ser o corner slot titular de New England. Ademais, sua presença nos special teams continua vital.

4 – ST Nate Ebner corre risco de ser cortado. Um dos jogadores com mais tempo de casa, o veterano tem sua vaga no elenco ameaçada com a vinda de Terrance Brooks e a volta de Brandon Bolden, sem mencionar a economia que daria na folha salarial caso dispensado (quase $2,2M). Ademais, por estar na PUP List, Ebner torna sua situação ainda mais delicada.

5 – Há esperança para o DE Derek Rivers. O terceiroanista entrou no seu ano de “ou vai ou racha”, e parece estar levando a melhor contra o risco de corte. Rivers teve uma sessão de treino notável no sábado, que o fez alinhar como titular em algumas ocasiões no domingo.

Mini Flâmula New England Patriots NFL

6 – Gilmore vem para mais uma temporada de All-Pro. O jogador mais talentoso da defesa dos Patriots está dando um show no training camp, sem ceder sequer um passe até agora. É o pesadelo dos quarterbacks.

7 – CB Joejuan Williams ainda não empolgou. 45ª escolha geral do Draft, o produto de Vanderbilt não conseguiu obter destaques positivos até então. Com um histórico recente desanimador de DBs selecionados na segunda rodada por Belichick, a dúvida em cima de Williams só cresce, e ter deixado passar o prospecto TE Irv Smith fica ainda mais difícil de ser digerido.

8 – S Duron Harmon talvez corra o risco de ser o “corte surpresa”. O jogador mais clutch da defesa Patriota talvez não esteja tão seguro como todos pensamos. Isso porque o contratado Terrance Brooks está sendo bastante inserido na defesa, ao contrário do que se esperava, e Obi Melifonwu lidera o time em interceptações no camp, com 3. Ademais, Jonathan Jones e Duke Dawson também podem atuar como safety, como se pôde observar com o primeiro no Super Bowl, ocupando justamente a vaga de Harmon.

9 – DT Mike Pennel aparenta ser um upgrade em relação a Malcom Brown. Contratação muito elogiada na free agency, Pennel dá indícios que, ao lado de Lawrence Guy, elevará de patamar a defesa contra o jogo corrido dos Pats na temporada.

10 – Jerod Mayo já assumindo grande responsabilidade. Em sua estreia como técnico de posição, o coach dos inside linebackers está sendo o responsável por chamar as jogadas defensivas durante o treino. Com apenas 33 anos, Mayo tem QI de futebol americano muito acima da média.


Siga o Patriotas no Twitter e Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.