15-1 em 2016 é possível?

Chegamos na semana 7 e já passamos por poucas e boas em 2016. A pressão da estréia com um QB reserva jogando fora de casa. O susto de estarmos liderando contra Miami e a lesão combinada com uma decadência na qualidade naquele jogo. Brissett comandando um Patriots quase perfeito contra o Texans. A varrida que tomamos dos Bills e a volta de Brady.

Porém, conseguimos 5 vitórias e somos líderes da AFC neste momento.

Agora, já conhecendo um pouco mais as equipes, volto a refletir com vocês os próximos desafios desse Patriots 2016.

15-1 em 2016 é possível?

Semana 7 – Steelers

Esse era o jogo em que todos já falavam desde antes da temporada começar. Dois ataques poderosos que poderiam ser um tiroteiro com pontos para todos os lados. Porém, a lesão de Big Ben muda bastante esse cenário e o jogo pode ser menos complicado.

Projeção: Podemos vencer sem problemas

Semana 8 – Bills

Rex Ryan, sempre ele. Aprontou contra nós na semana 4 e vem fazendo ótimos jogos desde então. Devem chegar na semana 8 disputando a liderança da AFC East com a gente. A grande notícia é que desta vez teremos Brady em campo e suas habilidades e qualidade em motivar a equipe deverão fazer deste jogo uma outra história para os Bills.

Projeção: Dá pra vencer, só não apagar em campo!

Semana 10 – Seahawks

Jogo bem complicado como já prevíamos desde quando a tabela 2016 foi lançada. Seattle deve chegar com boa vantagem e tranquilos para a partida. Por outro lado, o jogo é no Gillette e terá um Patriots vindo da “semana de folga” com Belichick tendo mais tempo para preparar essa equipe.

Projeção: Vamos suar, mas dá pra vencer

Semana 11 – 49ers

Apesar de precisarmos viajar o país todo até San Francisco, a equipe dos 49ers ainda não apresentou um risco grande. Estão com um recorde ruim e Brady não vai deixar de mostrar quem ele é para seus conterrâneos.

Projeção: Podemos vencer sem problemas

Semana 12 – Jets

Falamos isso no podcast sobre a tabela. Enfrentar o Jets tão tarde na temporada poderia ser muito bom ou ruim. Ao que parece, será um jogo onde os verdinhos de NY já estarão bem afundados em seus problemas.

Projeção: Podemos vencer sem problemas

Semana 13 – Rams

Rams que vem numa troca de jogos bons e ruins. Podem até chegar com o recorde positivo para o confronto, mas é bem difícil imaginar essa equipe chegando em Foxborough e vencendo a força que os Patriots são em New England. Pelo menos neste ano.

Projeção: Podemos vencer sem problemas

Semana 14 – Ravens

Outra equipe que esperávamos mais após 6 semanas, mas Baltimore sempre é uma pedra no sapato para nós. Jogo de Monday Night onde jogaremos em casa.

Projeção: Vamos suar, mas dá pra vencer

Semana 15 – Broncos

Broncos em Denver é a kriptonita de Brady. Jogo sempre complicado em que os Patriots sofrem para jogar. Porém, esse é um novo Broncos, o de 2016. Brady e o ataque vai ter que encontrar formas de furar a boa defesa.

Projeção: Vamos suar, mas dá pra vencer

Semana 16 – Jets

Continuando na previsão que fizemos acima, os Jets podem estar eliminados aqui. Porém você sabe né, Jets jogando em Nova Iorque é sempre um jogo chato. Porém se formos com vontade e dedicação, não devemos ter problemas.

Projeção: Podemos vencer sem problemas

Semana 17 – Dolphins

Depois do péssimo jogo que fizemos no ano passado onde perdemos o mando de campo nos playoffs, acho difícil Belichick deixar esses jogadores entrarem para essa partida com corpo mole. E os Patriots com Brady e jogando com vontade não podem encontrar problemas para vencer Miami.

Projeção: Podemos vencer sem problemas


No podcast 55 falamos sobre as nossas previsões da tabela 2016. Nele ninguém acreditou em 15-1. Mas como vimos acima, não é algo impossível de acontecer. Diria que depende muito mais de como vamos nos portar nos jogos, do que as forças que enfrentaremos do outro lado.

E você concorda? Qual sua previsão para a temporada?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 6 comentários

  1. Acho que o jogo mais dificil sem dúvidas nenhuma vai ser contra o seachicken, depois broncos por ser lá e ai bills que esta jogando bem! O resto não vejo tantas dificuldades assim. O problema é acontecer igual ano passado que perdemos para os eagles em casa e ficamos como seed 2. Não pode acontecer esses vacilos.

  2. Muito difícil. A oscilação é normal em um jogo tão físico. Dois pontos que chamo atenção: ainda não lidamos com lesões sérias (se compararmos com outros times), na verdade estamos sendo reforçados com a volta de jogadores, se isso persistir eu acredito. O outro ponto é o clímax dos jogos em questão, Bills podem estar com a oportunidade de assumirem a liderança da divisão, broncos podem estar precisando ganhar pra se manter na disputa, por fim os dolphins pode ser jogo morto onde já tenhamos a seed 1 garantida.

  3. Sinceramente, não entendi muito esse “vamos suar, mas dá para vencer” contra os Ravens. Vamos jogar em casa e o Ravens não está jogando nada, principalmente o Flacco. Obviamente, há um histórico de rivalidade e jogos difíceis. Entretanto, foram jogos difíceis em anos que eles estavam bem. Em 2013, ano ruim pro Ravens (recorde de 8-8), demos uma sapatada de 41-7 neles. Em 2016, o Ravens só ganhou jogos baba (lembrando que os Bills foram horrorosos nos dois primeiros jogos) e perderam para times mais organizados. Espero não queimar a minha língua, mas considero esse um dos jogos mais tranquilos do nosso schedule.

  4. O jogo contra o Broncos é pedreira total, principalmente porque a AFC oeste promete ser disputada até o fim, ou seja: Broncos precisarão da vitória. Creio que se conseguirmos a seed1, não importa o número de vitórias e derrotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.