16 de abril, uma data especial

16 de abril de 2000. Uma data que será para sempre lembrada e comemorada por todos os torcedores dos Patriots, pois nesse dia New England selecionou com a 199ª escolha do draft (6ª rodada) o quarterback Tom Brady.

Não se pode ir tão longe ao ponto de dizer que os Patriots viram em Brady algo que nenhum outro time da NFL viu, já que o próprio Belichick não selecionou o quarterback nas 5 rodadas anteriores daquele draft.

No entanto, a oportunidade se apresentou novamente na 6ª rodada, e New England tomou, segundo o próprio Brady teria dito ao conhecer o proprietário do time, Robert Kraft, a maior decisão da história da organização.

Para quem acredita em destino, 16 de abril é também o aniversário do homem responsável pela escolha, o técnico Bill Belichick.

Olhando para trás depois de tanto sucesso, é interessante ver o que o próprio Belichick falou à época sobre o quarterback recém-selecionado na 6ª rodada:

“O valor do board naquele momento claramente o colocou como o jogador mais valioso. Brady é um cara que obviamente jogou em um alto nível de competição na frente de muita gente. Ele tem estado em muitas situações de pressão. Nós sentimos que esse ano, sua tomada de decisões melhorou em relação ao seu ano de junior depois que ele assumiu o lugar de Brian Griese, e diminuiu o número de interceptações. Ele é um quarterback resistente, competitivo e inteligente e tem um bom valor. Nós vamos colocá-lo com os demais jogadores, deixar ele competir e ver o que acontece.”

O resultado da escolha? 6 aparições no Super Bowl, com 4 títulos. Não há o que questionar.

Selecionar jogadores estrelares no 6º round é um fato bastante improvável. Encontrar alguém do nível de Tom Brady é um evento que muitos torcedores da NFL passam a vida sem presenciar nos seus times.

A nós, torcedores dos Patriots, resta celebrar as conquistas da dupla Brady/Belichick e aproveitar os seus últimos anos à frente da equipe. Para os Patriotas, o dia 16 de abril será sempre uma data especial.

Green Bay Packers v New England Patriots

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.