2 jogadores “desconhecidos” que podem ser titulares dos Pats

pats

O primeiro dia de full pads do training camp 2020 não revelou quem será o quarterback titular dos Pats na temporada, mas deu indícios sobre outras posições do ataque que ficaram vagas com as movimentações da offseason.

Uma dessas posições foi a de fullback. Com a aposentadoria de James Develin, os Patriots contrataram na free agency Danny Vitale para ser sua reposição. Entretanto, o ex-Packers optou por não participar da temporada 2020 por conta do coronavírus. Assim, sobrou para o alemão Jakob Johnson iniciar o camp como o franco favorito para assumir o posto de titular, e logo no seu primeiro treino com full pads ele já correspondeu.

Desconhecido por muitos, Johnson chegou a New England em 2019 como parte do Programa Internacional da NFL, o mesmo que levou o brasileiro Duzão aos Dolphins. O “gringo” era considerado por muitos o “91º” jogador do elenco, mas conseguiu cavar um espaço no practice squad. Após a lesão de Develin, Jakob foi promovido ao elenco principal, mas também acabou se contundindo e perdendo a maior parte da temporada passada.

Agora, devidamente recuperado, Johnson é o único fullback de ofício do elenco Patriota, e o training camp será seu período probatório. Logo no primeiro treino, ele foi considerado o grande destaque do dia pela imprensa americana. Portanto, caso você ainda não tenha ouvido falar de Johnson, pode-se preparar pois deverá escutar bastante o nome dele nesse ano.

Além do alemão, outro jogador “desconhecido” que começou o training camp na dianteira por uma vaga de titular em aberto foi o OL Jermaine Eluemunor. Trocado para os Pats em setembro de 2019, o ex-Ravens ficou basicamente toda a temporada passada esquentando o banco como guard reserva.

Todavia, com o right tackle titular Marcus Cannon tendo decidido não disputar a temporada 2020 devido à pandemia, Jermaine está atuando como tackle nesse início de training camp, função a qual já exerceu durante seu último ano na Universidade de Texas A&M.

Principal concorrente de Eluemunor para a vaga de Cannon, o OT Yodny Cajuste, escolha de terceira rodada em 2019, ainda não estreou na NFL e ontem fez seu primeiro treino com contato com a camisa dos Pats. Logo, apesar de na teoria Cajuste ser mais talentoso e ter um teto de evolução maior que Jermaine, o segundanista larga atrás na disputa.

Destarte, apesar de ainda não tão garantido como Jakob Johnson, Eluemunor é outro nome pouco conhecido que poderá aparecer nos holofotes nos próximos meses e fazer jus ao investimento de New England no jogador. A conferir.


Acompanhe o Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.