3 calouros dos Patriots são colocados na NFI List

calouros dos patriots

Faltando uma semana para o início do training camp, os Patriots colocaram três calouros escolhidos no Draft 2021 na NFI List: o S Joshuah Bledsoe, LB Cameron McGrone e o RB Rhamondre Stevenson.

Antes de adentrar a situação de cada um, é preciso relembrar o que é a NFI List (non-football injury list): ela é bastante semelhante à tradicional PUP List. A principal diferença é que na NFI a lesão não ocorreu relacionada ao futebol americano ou aos treinos/jogos com a equipe atual.

Ao ser colocado nessa lista, o atleta não é permitido treinar com a equipe até ser retirado dela, o que pode ocorrer a qualquer momento durante a offseason. Todavia, caso o jogador inicie a temporada regular na NFI List só poderá ser removido após no mínimo seis semanas.

No caso dos Patriots, quem tem possivelmente vai passar toda a temporada 2021 na lista é Cameron McGrone, que rompeu os ligamentos do joelho em novembro de 2020 quando jogava por Michigan. O próprio Belichick, em entrevista coletiva pós-Draft, informou que não deve aproveitar o jogador no seu primeiro ano.

Outro com lesão confirmada é o safety Bledsoe. Selecionado na sexta rodada, ele contundiu o pulso durante o Senior Bowl e ainda não se recuperou. Com um grupo de safeties com opções bem mais experientes, é possível que os Pats prefiram mantê-lo na lista em vez de acabar cortando-o no momento de reduzir o plantel.

Por fim, o running back Stevenson, que dos três é o que mais despertava empolgação da torcida, também foi posto na NFI List, mas por motivos não divulgados.

Rhamondre participou de algumas sessões dos treinos da primavera, o que pode indicar não estar lesionado seriamente. Inclusive, em entrevista no início de julho, Ivan Fears, técnico dos RBs, revelou que Stevenson estava lutando contra alguns incômodos. De qualquer forma, dos três, sua situação aparenta ser a menos grave.


Acompanhe o Patriotas no Instagram e saiba tudo sobre os calouros dos Patriots!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.