3 jogadores livres no mercado para os Patriots irem atrás

patriots

O elenco dos Patriots já está basicamente definido para a temporada 2021, com o período “quente” da free agency e o Draft já terminados. Todavia, New England costuma usar os meses que antecedem o training camp para reforçar setores pontuais do roster. Assim, separamos três nomes disponíveis no mercado que seriam boas opções para os Pats.

WR Golden Tate

New York Giants' Golden Tate named one of NFL's best slot receivers

Em que pesem os investimentos de New England na posição de recebedor na free agency, a posterior aposentadoria de Julian Edelman abriu uma lacuna para a vaga de slot receiver titular da equipe.

Sem suprir essa necessidade no Draft, poucas opções sobraram para os Patriots caso queiram apostar em alguém de fora do elenco, e o veterano Golden Tate é possivelmente a melhor delas.

Embora já esteja em declínio e terá 33 anos quando a temporada começar, Tate traria uma característica nova ao corpo de recebedores dos Patriots, sendo ótimo em jardas após a recepção, em forçar erros de tackles dos adversários e um exímio slot receiver, função que desempenhou com sucesso principalmente nos Lions.

Apesar de sua passagem pelos Giants ter sido conturbada e bem aquém do esperado, ele adicionaria mais experiência a um grupo de wide receivers que tem como jogador mais velho Nelson Agholor, de 27 anos.

Assim, para esse momento da offseason, Golden Tate definitivamente é uma opção a se considerar.

CB Richard Sherman

Richard Sherman says it's 'pretty clear' he won't be returning to 49ers  next season - Field Gulls

Um dos principais nomes ainda disponíveis no mercado, o veterano Richard Sherman traria a segurança necessária para o grupo de cornerback dos Patriots, que hoje só conta com dois nomes de confiança para o outside: Stephon Gilmore e J.C. Jackson.

Apesar da dupla ser de extrema qualidade, a saída de Jason McCourty não foi reposta, tendo em vista que os reforços Jalen Mills e Joshuah Bledsoe não têm características primárias de jogar no outside.

Logo, com Sherman dando sopa no mercado, trazê-lo seria um baita upgrade para secundária dos Pats. Embora não seja o mesmo dos anos áureos no Seattle Seahawks, ele, já com 33 anos, não seria responsável por marcar os principais recebedores adversários, ficando livre dessa pressão e podendo atuar de forma mais pontual e eficiente.

Todavia, sua pedida salarial pode afastá-lo de New England. Saindo de um contrato em que recebeu $13M anuais pelos 49ers, Richard precisaria se adequar à realidade do salary cap dos Pats, que tem cerca de $15M disponíveis.

CB Steven Nelson

Steelers releasing Steven Nelson proves it is always just business

A posição de cornerback é uma das que reúne o maior número de talentos ainda disponíveis na free agency, e Nelson vigora na prateleira de cima.

Titular por três anos do Kansas City Chiefs e nos dois últimos pelo Pittsburgh Steelers, sua saída da equipe da Pensilvânia foi uma das movimentações mais surpreendentes da offseason, devido à difícil situação do salary cap dos Steelers.

Melhor corner de Pittsburgh enquanto esteve lá, Nelson é possivelmente a principal opção para os Patriots pelo fator idade. Por possuir 28 anos, é mais viável firmar um contrato de mais de um ano com ele do que com Sherman, por exemplo.

Assim, relembrando que Stephon Gilmore e J.C. Jackson estão programados para virarem free agents ao final da temporada, Steven já garantiria um futuro para a posição de CB em New England.


Acompanhe o Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.