3 jogadores que podem perder espaço no elenco dos Pats

elenco dos pats

Passado o Draft e a “fase quente” da free agency, o elenco dos Pats está praticamente montado para a temporada 2020, e devido às novas adições que pousaram em Foxborough, alguns jogadores estão com seu emprego em risco.

3 jogadores que podem perder espaço no elenco dos Pats

S Terrence Brooks

Contratado por New England no ano passado, o veterano possivelmente foi o jogador mais “prejudicado” com as movimentações dos Patriots nesta offseason, haja vista que o time reforçou a posição de safety tanto na free agency, com Adrian Phillips, quanto no Draft, com Kyle Dugger.

Embora tenha chegado em 2019 para atuar primariamente nos special teams, Brooks foi gradativamente envolvido na defesa, muito por conta das recorrentes lesões sofridas por Patrick Chung. Entretanto, com as vindas de “sangues novos”, que projetam-se como upgrade a Terrence, o camisa 25 corre risco de não conseguir uma vaga no elenco final.

Certamente, o fator special teams ainda poderá falar mais alto, contudo, vale ressaltar que Phillips e Dugger também são reconhecidos por atuar na área, principalmente o primeiro. Assim, o “diferencial” de Brooks perde um pouco de peso.

TE Ryan Izzo

Selecionado pelos Patriots no final do Draft 2018, Ryan Izzo ainda “não mostrou para que veio”. Após passar sua temporada de calouro na injured reserve, Izzo foi “beneficiado” com o fraco grupo de TEs de New England em 2019 e cavou uma vaga no elenco, mas não teve papel relevante.

Novamente sofrendo com contusões, Izzo terminou a temporada passada com apenas 6 recepções para 114 jardas e 1 touchdown, ficando longe de ser uma arma produtiva para o ataque. Agora, com as chegadas de Devin Asiasi e Dalton Keene, ambos escolhidos na terceira rodada, Izzo precisará mostrar o que ainda não mostrou em dois anos de Pats.

Com os dois draftados já garantidos no elenco, Ryan briga pela teórica terceira vaga de tight end com Matt LaCosse, que embora também não tenha chamado atenção no ano passado, está na NFL desde 2015 e pode ajudar mais no desenvolvimento dos calouros, além de ter tido o dobro de recepções de Izzo em 2019.

iOL Jermaine Eluemunor

Trocado para os Pats por uma escolha de quarta rodada às vésperas do início da temporada passada, Eluemunor não chegou nem perto de fazer valer o preço pago por ele, ficando diversos jogos inativo por opção técnica.

E se a vida de Jermaine já não foi fácil em 2019, mesmo com o interior da OL desfalcado, agora a expectativa é que ele tenha ainda mais dificuldade para conseguir espaço, já que além da volta do center David Andrews (doença) e do guard Hjalte Froholdt (lesão), New England draftou Michael Onwenu e Dustin Woodard que atuam no interior da linha, além de Justin Herron, que apesar de ter jogado como tackle no college, alguns jornalistas projetam que ele irá migrar para guard na NFL.

Em contrapartida, os Patriots deram mais um voto de confiança a Eluemunor nessa offseason, ao colocarem a tender offer e, então, renovarem com ele por mais uma temporada, no valor de $2,13M. Porém, cumpre-se salientar que tal quantia pode ser liberada da folha salarial sem nenhum dead money caso ele seja dispensado.


Além desses três jogadores, outros dois podem perder espaço no elenco e colocar a classe de 2017 do Draft dos Pats em extinção. Saiba mais clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.