3 jogadores rumam para mil jardas na temporada

Brandin Cooks New England Patriots mil jardas 2017 NFL

Que a temporada de Brady está sendo com números incríveis até aqui, você já sabe e nós também já falamos sobre isso. Porém, esses números tendem a serem grandes também para os jogadores que recebem as bolas de Tom, com 3 candidatos a receber mais de mil jardas na temporada neste momento.

3 jogadores rumam para mil jardas na temporada

No ano passado, Julian Edelman passou da marca dos mil no final da temporada regular, recebendo 1.106 jardas no final dos 16 jogos.

Isso ilustra muito bem como os Patriots jogaram com o foco no Minitron, já que o recebedor foi o único a atingir esta importante e difícil meta.

Neste ano, como falamos aqui, Brady está tendo que jogar de forma diferente e espalhar mais a bola para outros recebedores e, com isso, temos neste momento 3 jogadores com boas chances de bater os mil em janeiro.

Rob Gronkowski

Ano passado Gronk tinha tudo para ter entrado no clube junto com Jules se não fosse a lesão. Afinal mesmo com a perda de vários jogos, Rob alcançou metade da marca, terminando sua breve temporada de 2016 com 540 jardas.

Neste ano, o melhor tight end da liga também não conseguiu estar 100% do tempo em campo, tendo perdido snaps no jogo contra o Saints e ficando de fora na última quinta contra os Bucs.

Porém isso não está sendo empecilho para Gronk brilhar dentro de campo. Até aqui, o TE possui 318 jardas recebidas, tendo uma média de 63.6 jardas por jogo, o que lhe coloca com 1.017 jardas no final da temporada regular.

Brandin Cooks

Cooks foi a sensação do training camp, mostrando que a dupla com TB12 tinha grandes chances de render frutos rápidos para o ataque dos Patriots.

Nestas 5 primeiras semanas, vimos altos e baixos do receiver que teve seu melhor jogo na semana 3, contra Houston, atingindo 131 jardas e o pior na semana 4, contra Carolina, quando teve apenas 38 jardas.

No total, Brandin possui 379 jardas, liderando os jogadores do ataque com uma média de 75.8 jardas e com uma projeção de 1.212 após a última partida contra os Jets.

Chris Hogan

Hogs é o único dos citados que ainda não possui em sua projeção atual a marca das mil ou mais jardas. Porém ele está bem perto disso.

Após cinco jogos, Chris acumula 288 jardas recebidas, sendo sua média 57.6 jardas por partida. Número interessante para ele, já que no ano de 2016, seu número final foi de 680. Ou seja, em cinco semanas 42.3% da marca do ano passado já foi feita.

Para atingir os mil em 2017, Hogan precisa, além de manter essa média, subir apenas 5 jardas no total por jogo, que atingirá a meta.


Se esta previsão se confirmar e tivermos os 3 jogadores recebendo para mais de mil jardas na temporada regular, só vai confirmar o quão difícil é para as defesas adversárias marcar o ataque Patriota! Vamos torcer para que aconteça.

O Podcast Patriotas entrou no top 10 do iTunes, categoria esportes! Ouça nossos programas também pelo youtube.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.