3 jogadores que precisam “voltar ao normal” nos playoffs

playoffs

Está chegando a hora. Domingo, às 16h05, o New England Patriots estreará nos playoffs contra o Los Angeles Chargers. Enfrentando um adversário extremamente qualificado, os Pats necessitarão que três jogadores reencontrem a boa fase para o time manter o sonho do hexa vivo.

Saiba agora quais:

3 jogadores que precisam “voltar ao normal” nos playoffs

S Patrick Chung

Resultado de imagem para patrick chung

Um dos jogadores do elenco atual com mais tempo de casa, Chung não está fazendo valer a renovação de quase $8 milhões assinada em março do ano passado.

O veterano foi o safety mais queimado da equipe durante a temporada regular. Dos 58 passes lançados em sua direção, 33 foram completos para 329 jardas e 3 TDs, o que dá uma média de quase um first down a cada passe recebido sobre sua marcação.

Caso esse ritmo se mantenha, os Patriots terão problemas nos playoffs. Domingo, os Chargers contarão com a volta do tight end Hunter Henry, além de ter a disposição o interminável Antonio Gates. Esses dois alvos não costumam perdoar falhas das coberturas rivais.

Se New England avançar de fase, terá mais uma pedreira pela frente, seja contra os Colts, seja contra os Chiefs. Eric Ebron e Travis Kelce são dois dos melhores TEs da NFL, e devem se aproveitar do matchup contra Chung.

Dessa forma, o camisa 23 precisa retomar as atuações dos anos anteriores, senão, Philip Rivers e companhia já saberão para onde olhar.

LB Dont’a Hightower

Resultado de imagem para dont'a hightower strip sack falcons

Já virou chover no molhado. Hightower não é nem de longe o jogador das temporadas passadas. Sumido na grande parte das partidas, a melhor jogada dele em 2018 foi pelo special teams, com um bloqueio de punt.

Embora ter “dado para empurrar com a a barriga” durante a temporada regular, nos playoffs dificilmente os Patriots conseguirão ir longe sem que o capitão reassuma o protagonismo. Isso porque, dentro do grupo de LBs, Dont’a é o único “diferenciado”, capaz de mudar o rumo de um jogo com um simples lance, como foi no Super Bowl LI.

Logo, é peremptório que Hightower acorde para a vida e volte a ser o playmaker de antes. Afinal, os playoffs são decididos nos detalhes, e o linebacker está acostumado com grandes palcos.

TE Rob Gronkowski

Resultado de imagem para rob gronkowski sb 49

No lado ofensivo, é de extrema importância que Gronk seja Gronk. Não só pelo fato de que ele era o melhor tight end da NFL e principal arma de Brady, mas também porque o grupo de recebedores dos Pats deste ano é inferior aos passados.

Em 2017, por exemplo, Tom possuía Danny Amendola e Brandin Cooks como alvos de confiança. Em 2018, não obstante Edelman tenha voltado, TB12 conta com a pior fase da passagem de Chris Hogan por Foxborough, e com um Phillip Dorsett que ainda é uma incógnita.

Entre os TEs, Martellus Bennett foi vital para a conquista do penta, e é notório que Brady precisa de um tight end para seu jogo engrenar. Assim, Gronk é praticamente a única opção e esperança, já que Dwayne Allen só é utilizado para bloquear, Jacob Hollister foi posto na Injured Reserve e Stephen Anderson nunca fez um jogo com a camisa dos Patriots.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.