Três OLs que podem ser escolhidos pelos Patriots no Draft

draft

Chegamos na última posição dessa série de posts que falam de três nomes interessantes para os Patriots selecionarem no Draft 2018.

Falaremos aqui de linhas ofensivas, mais especificamente de Tackles, posição carente em nosso elenco, principalmente após as saídas de Nate Solder e Cameron Fleming.

Três OLs que podem ser escolhidos pelos Patriots no Draft

Mike McGlinchey – Notre Dame

Considerado pela grande maioria dos analistas como o melhor tackle da classe deste draft, Mike está projetado para sair nas 20 primeiras escolhas. A nossa primeira, é a escolha 23, portanto existe uma chance de McGlinchey sobrar para nós sem precisarmos fazer uma troca.

Se isso acontecer, teríamos um left tackle com tamanho, altura, peso e força que encaixam no que se espera de um jogador desta posição para a liga.

Possui capacidade de atuar em grande nível tanto protegendo o quarterback, quanto para ser efetivo nos bloqueios para o jogo corrido.

Seu histórico universitário foi de excelência em campo em todos os 4 anos, mesmo quando fez a transição de Right Tackle para o lado esquerdo. Este detalhe também conta positivamente para Mike, já que possui experiência nas duas pontas da OL, o que seria um grande benefício para os bloqueadores do coach Scarnecchia.

https://www.youtube.com/watch?v=6NwoJ9OGVAQ

Brian O’Neill – Pittsburgh

Alguns analistas cogitam que Brian sairá no final do primeiro round, enquanto outros acreditam que ele será um produto de round 2 deste draft e outros acham que sairá mais tarde ainda.

Se for escolhido por New England, trará a velocidade e o atleticismo que mostrou e surpreendeu os analistas no Combine.

Estas características que são sim as mais marcantes de O’Neill. Na partida do Senior Bowl, Brian demonstrou ser um Tackle que trabalha muito bem com os pés e com sua agilidade. Conseguindo acompanhar tranquilamente a velocidade dos defensores.

Seu ano de 2016 na universidade foi incrível, tendo cedido somente 4 pressões na temporada toda. Porém deixou a desejar um pouco no ano de 2017, o que foi claro em sua apresentação no Senior Bowl.

Brian precisa trabalhar sua força. Demonstrou dificuldades enfrentando DEs fortes e acabou sendo arrastado algumas vezes durante toda a semana de trabalho.

O’Neill está pronto para ser um tackle para trabalhar em zona e cuidando de defensores velozes.

Jamarco Jones – Ohio State

Um Left Tackle que vem de um programa que está funcionando muito bem nos últimos anos. Jamarco possui 2 anos de experiência como titular de Ohio State e teve sua temporada de ouro em 2017, cedendo somente 11 pressões em todos os jogos. Porém ainda precisa ser lapidado para se tornar um grande tackle na NFL.

Jones possui uma característica física muito apreciada pelos treinadores de linha ofensiva, seus braços são longos e ele sabe muito bem como usar essa vantagem.

Consegue trabalhar em bom nível tanto nos passes quanto nas corridas e consegue se movimentar bem no pocket mesmo sendo um jogador grande.

Seus principais problemas são a perda de equilíbrio e controle do bloqueio quando trabalhando em velocidade e sua inconsistência, onde atua magicamente em alguns snaps e cai de produção drasticamente em outros.

Isso faz com que alguns scouts de equipes o projete para segundo round enquanto outros dizem não gostar do atleta e acreditam que sairá mais para o meio do draft.


Terminamos aqui as nossas análises de 3 opções para as principais necessidades de New England. Para ver as outras posições clique (CB, QBLB, RB, DE).

Nesta semana lançaremos o Podcast Patriotas falando de mais nomes para essas posições e se você ainda não ouviu, nós fizemos um episódio especial só dessa classe de Quarterbacks, que deve trazer o futuro lançador dos Patriots. Ouça!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.