3 pontos fracos do Seattle Seahawks

A metade da temporada, junto com a semana de folga já se foi, e agora é hora de enfrentarmos o poderoso Seattle Seahawks em casa na noite de domingo.

Porém, como qualquer equipe, eles possuem pontos fracos e é isso que vamos dar uma olhada agora.

3 pontos fracos do Seattle Seahawks

A defesa é incrível, mas sofre contra a corrida

Sim, a defesa do Seahawks ainda é uma das mais temidas da NFL, principalmente quando falamos da proteção contra o passe. Portanto, nosso grupo de recebedores terá que ser cauteloso e principalmente Brady, que deverá saber a hora de soltar a bola.

Mas nem tudo é perfeito, algumas equipes estão conseguindo avançar contra essa defesa através do jogo corrido.

Quatro dos últimos seis adversários conseguiram mais de 100 jardas dessa forma. Na última segunda vimos os Bills conseguirem 162 jardas (o pior jogo de SEA neste quesito no ano).

Portanto, é hora de acionarmos o Blount Force e conseguir equilibrar as ações dessa forma no domingo.

A linha ofensiva é um problema

Se olharmos nos números de sacks sofridos, vemos que o Seattle Seahawks está melhor do que nós. Mas esse número só existe dessa forma, pois o QB Russell Wilson vem salvando sua própria pele com sua mobilidade.

A pressão contra ele está sendo bem alta e a linha ofensiva simplesmente não consegue dar conta do recado.

Como disse, Wilson é muito rápido e está sabendo trabalhar com esse problema, mas um plano de jogo com essa deficiência em mente não pode ser descartado.

Basta saber se nosso front seven, que não vem se apresentando bem neste quesito, conseguirá ser um problema para Wilson e seus protetores.

O ataque é instável

Seja pelo problema citado acima ou seja pela falta que o running back Marshawn Lynch está fazendo, o ataque de Seattle não possui uma identidade definida ainda neste ano.

Vejamos por exemplo que no início da tabela foram 12 pontos anotados na vitória contra Miami na semana 1. E apenas 3 pontos na derrota contra Los Angeles na semana 2.

Na semana 3, foram 37 pontos contra San Francisco seguidos de 27 contra o Jets e 26 contra Atlanta.

Porém, na semana 7 a pontuação já caiu novamente para 6 pontos apenas no empate contra Arizona.

A média é de 20.2 pontos feitos por jogo até aqui, e lembrando que os Patriots possuem 16,5 pontos cedidos apenas de média, esse é um jogo para aproveitarmos nossa vantagem.


De qualquer forma, esse jogo tem tudo para ser imperdível! E nós claro, estaremos ao vivo acompanhando lance por lance em nosso twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Outro ponto que a defesa do Seahawks é fraca xara… Passes para TE. Ela ainda não enfrentou nenhum TE top e esta sem Chancelor. Nossos TE vão se dar bem!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.