De fato as seleções feitas por Belichick no Draft 2020 foram bem criticadas pela torcida. No entanto, as duas primeiras seleções e uma surpresa fizeram parte dos rookies dos Patriots que se salvaram em 2020.

Em 2020 Belichick foi obrigado a usar seus rookies
Certamente uma recorrente reclamação dos fãs contra Belichick é a utilização limitada dos rookies durante sua temporada de calouro.
Como exemplo disso temos Winovich e Harris em 2019, que não apareceram muito em sua primeira season.
Enquanto o OLB participou somente de 29% dos snaps defensivos, o RB participou de 2 jogos e correu apenas 4 vezes em seu ano de novato.
No entanto em 2020 o head coach perdeu os titulares importantes, que resolveram não participar da temporada por conta do covid-19.
Dessa forma Belichick fez uso de seus rookies e, certamente, 3 deles não decepcionaram e aparentam ter um ótimo futuro.
Os rookies Dugger e Uche apareceram bem
Com toda a certeza a maioria dos torcedores não gostou quando Kyle Dugger foi escolhido na segunda rodada, no entanto o safety vem correspondendo.
Dono de uma velocidade ótima, Dugger vai de lateral a lateral rapidamente, isso tem ajudado o camisa 35 a ser efetivo jogando no box.
Dugger inclusive foi listado pelo Pro Football Focus como 9º melhor safety parando corrida (stats até a semana 13), mostrando sua versatilidade.
Decerto o DB precisa melhorar na cobertura man. Mas isso é compreensível, visto que no College atuava mais como free safety em single-high e split-safety.
Josh Uche (@_Uche35) gets inside hand placement on his blocker & violently snatches him. Hand placement is key in the trenches! #passrush #gopats pic.twitter.com/lK2mTvueTu
— DLineVids (@dlinevids1) December 7, 2020
Já Josh Uche decerto era o nome com maior expectativa entre os rookies, pelas competências que apresentou nos tempos de Michigan.
No entanto o camisa 53 perdeu partidas por lesão e só fez sua estreia na semana 8, contra os Bills.
Desde então o defensor vê seu número de snaps aumentando, tendo como ápice 50% de participação contra os Chargers.
Dessa forma, o jogador foi importante especialmente contra QBs móveis, dando dificuldades a Lamar Jackson e Kyler Murray.
Até o momento Uche apresenta 10 pressões, 1 sack, 7 QB Hits e 2 tackles for loss, em apenas 7 partidas e com número de snaps ainda baixo.
Assim sendo, a expectativa de um salto grande com esses dois rookies em 2021 com toda a certeza está presente na torcida dos Pats.
Onwenu é o melhor jogador do ataque de New England
Certamente o OL Michael Onwenu não empolgou ninguém quando foi escolhido no sexto round, no entanto o camisa 71 vem brilhando.
Versátil, o atleta já atuou com qualidade tanto como RG quanto como RT, sendo um dos pontos mais fortes da linha ofensiva.
Até o momento o rookie cedeu apenas 4 sacks, 2 QB Hits, 8 pressões além de conseguir 4 partidas limpas, sem deixar o adversário ameaçar o QB.
Além da qualidade na proteção, decerto o jogador se destaca também na corrida, conseguindo auxiliar na abertura de espaços para os RBs.
Highest-graded offensive rookies:
— PFF (@PFF) December 12, 2020
1. Justin Jefferson – 90.0
2. Michael Onwenu – 84.4
T-3. Antonio Gibson – 79.1
T-3. Tristan Wirfs – 79.1 pic.twitter.com/dP0Wf7g8f0
Em se tratando de rookies, Onwenu de fato não deixa nada a desejar. O camisa 71 é listado pelo Pro Football Focus como o 2º novato com melhor nota.
De acordo com o site, o OL aparece com grade 84.4, ficando atrás somente de Justin Jefferson, WR dos Vikings, que soma 90.0.
De fato ainda há outros novatos como Asiasi e Keene que deverão tentar provar seu valor em 2021, mas ao menos estes 3 rookies já deram boa mostra de talento, que tornam o draft de 2020 menos amargo.
Este post tem um comentário
Pablo Escobar
17 dez 2020Cara, pare de usar a palavra DECERTO em suas colunas. Elas não fazem sentido e não exprimem o que você realmente quer dizer.