300 Vezes Bill Belichick

A edição de número 100 da NFL vem trazendo números históricos sendo batidos, ressurgimento de novas e velhas lendas e proporcionando também alguns reencontros clássicos, um deles aconteceu ontem em Foxborough entre Browns e um dos seus antigos head coaches, Bill Belichick.

300 Vezes Bill Belichick

Para Bill e os Patriots, foi um domingo como outro qualquer, mais um trabalho que precisava ser feito; mas ainda assim, Brady não perdeu a oportunidade de alfinetar o ex-time do seu HC:

“É incrível pensar que ele treinou em outro time e eles não achavam que ele era bom o suficiente e então ele veio parar aqui e faz um ótimo trabalho”.

Brady enfatizou que durante esses 20 anos que passou com o treinador, ele absorveu muito dos ensinamentos de Bill:

“Ele teve uma grande influencia sobre mim… Ele me ensinou sobre futebol profissional, ele me ensinou sobre liderança e consistência, confiabilidade e todas as coisas que ele realmente prega para nós como jogador é o que obtemos dele como treinador.”

“Sua consistência, confiabilidade… Confiança… Confiança, todas essas coisas durante um longo período de tempo realmente aumentam. Então ele é apenas uma figura muito estável quando se levanta e fala conosco. Trata-se de ganhar jogos, e acho que todos gostamos disso”.

Créditos: VCG Photo

Seguindo a cartilha, não houve muito segredo para que o time ajudasse Bill Belichick alcançar esse feito: forte defesa forçando erros dos adversários, Special Teams bem coordenados, fomentando jogadores e jogadas esquecidas, controlando o relógio e um ataque que ainda precisa evoluir, mas quando pressionado, busca dar conta do recado.

Foi com essa fórmula que Belichick chegou ao grupo seleto de HC que possuem ao menos 300 vitórias no currículo. Quando perguntado o que ele achava da marca, Bill dividiu a responsabilidade das suas vitórias:

“Felizmente não joguei nenhum desses jogos, eu fiz parte de alguns, mas honestamente, jogadores vencem jogos nessa liga e eu tenho sido muito sortudo de treinar grandes deles”.

Faz parte do caráter de Belichick não se pôr como o principal responsável pelos seus feitos e dividir responsabilidades, mas a verdade é que Bill tem um talento surreal em encontrar peças que aparentemente não encaixam em nenhum sistema, produzirem em alto nível.

É o caso por exemplo de Jonathan Jones, que chegou à Foxborough como UDFA em 2016, onde no sistema de Bill, vem se destacando.

Na partida de ontem, o camisa 31 não desistiu e foi até o fim da jogada forçando fumble em cima de Nick Chubb, um dos melhores RB dessa temporada:

E o como esquecer de Lawrence Guy? Guy não é aquele jogador que irá produzir números absurdos, mas que sempre estará no meio fazendo o “jogo sujo” abrindo muitas jogadas para os demais defensores produzirem.

Após passagens inconsistentes pelos Packers (onde foi draftado), Colts, Chargers e Ravens, foi nos Patriots que Guy vem mostrando a sua força e sua importância, e muito disso deve-se a visão de Bill Belichick.

Bill se mostrou muito satisfeito em ter vencido o jogo, mas no pós-jogo já demonstrou que não é na 300ª vitória que está a sua cabeça:

“É sempre bom vencer, é bom vencer o Cleveland, é bom vencer alguém… É uma liga difícil de vencer, por isso eu estou orgulhoso do que esses caras fizeram, orgulhoso do que esse time realizou hoje, mas temos objetivos maiores pela frente. Sabemos que contra os Ravens será difícil na próxima semana. Eles não se importam com esse jogo ou com o que eu fiz, ou que mais alguém fez, por isso teremos que virar a página rapidamente e seguir para Baltimore”.

Os Patriots enfrentarão o time dos Ravens em Baltimore no SNF que terá transmissão da ESPN Brasil.

Deixe sua opinião nos comentários abaixo e continuem acompanhando a equipe Patriota nas redes sociais TwitterFacebook e Instagram para mais informações.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Texto ótimo! Linda carreira do Bill, espero que alcance o primeiro lugar em número de vitórias e continue conquistando SB

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.