4 opções para os Patriots na primeira rodada do draft

Cole Kmet Notre Dame Draft NFL 2020

Faltam pouco menos de dois meses para o Draft na NFL, que começa no dia 23 de abril, e as atenções dos GMs e técnicos estão cada vez mais voltadas para os prospectos que estarão elegíveis em Las Vegas, palco do evento. O Combine já está rolando desde o último domingo (23), em Indianápolis.

Assim como todas as franquias, o New England Patriots tem muito a observar na classe 2020. Segundo a casa de apostas Betway, os Patriots são a quinta franquia com mais chances de título na próxima temporada, com uma cotação de 15 pra 1, ficando atrás de Chiefs (7,5 pra 1), Ravens (8,5 pra 1), 49ers (9 pra 1) e Saints (12 pra 1). No entanto, se quiser de fato brigar título pelo Super Bowl LV, o time precisa agir bem na offseason para preencher algumas lacunas no elenco.

New England terá a 23ª escolha geral e já é possível fazer um prognóstico com possíveis escolhas para a primeira rodada. Listamos alguns jogadores abaixo:

Jake Fromm (QB, Georgia)

Jake Fromm Georgia Bulldogs NFL Draft 2020

O futuro de Tom Brady é incerto. O astro ainda não confirmou se voltará para os Patriots na próxima temporada e, mesmo que volte, é necessário que New England se prepare para o futuro, já que o QB de 42 anos não deve jogar por muito mais tempo na liga. Se não quiser depender de Jarrett Stidham, os principais prospectos da posição são Joe Burrow, Tua Tagovailoa e Justin Herbert, mas devem ser escolhidos antes da 23ª posição.

Com isso, uma das opções para os Patriots é Jake Froom, de Georgia, que passou para 2860 jardas na última temporada do college, com 24 touchdowns e apenas 5 interceptações, completando 60% dos passes. Por alternar bons e ruins jogos na NCAA e não ser dos mais altos (1,88m), Fromm deve estar disponível para os Patriots (inclusive foi entrevistado durante o Combine). Outra opção é Jordan Love, de Utah State, que foi bastante inconsistente no college, com 20 TDs e 17 INTs.

Tee Higgins (WR, Clemson)

Um dos grandes problemas dos Patriots na temporada passada foi o corpo de recebedores. À exceção de Julian Edelman, todos os outros wide receivers entregaram muito pouco, incluindo Mohamed Sanu, adquirido em troca junto aos Falcons (isso sem contar na aposta “furada” em Antonio Brown…)

Isso tudo aliado à promissora classe de recebedores do draft 2020 deve certamente garantir pelo menos um WR para os Patriots, que pode vir na primeira rodada. Uma boa opção é Tee Higgins, destaque de Clemson, vice-campeão nacional. Ele impressiona pelo tamanho (1,93) e impulsão em passes altos, sendo comparado a AJ Green, dos Bengals. Foram 59 recepções e 1167 jardas aéreas na última temporada, além de 13 touchdowns. Outras opções para os Patriots na posição são Justin Jefferson (LSU), Gabriel Davis (Central Florida) e Jalen Reagor (TCU).

Cole Kmet (TE, Notre Dame)

Cole Kmet NFL Draft 2020 Notre Dame

Não há como negar que Tom Brady sentiu muito a falta de Rob Gronkowski em 2019. Ben Watson e Matt LaCosse tiveram, somados, apenas 30 recepções. É pouco provável que os Patriots gastem uma escolha de primeira rodada na posição, mas existe a possibilidade.

Um dos bons valores do draft é Cole Kmet, que fez grande temporada no college por Notre Dame. Com 1,95m, ele impressiona pela combinação de tamanho e força, sendo um alvo difícil de ser defendido. Foram 43 recepções, 515 jardas e 6 touchdowns recebidos na última temporada. Embora os bloqueios precisem ser mais bem trabalhados, Kmet é um dos principais prospectos da posição e pode dar mais profundidade ao elenco de Bill Belichick.

Xavier McKinney (S, Alabama)

A defesa foi, certamente, o ponto forte dos Patriots na última temporada, sendo a melhor da liga em jardas totais (275 por jogo) e pontos (275). Porém, o time pode perder um dos destaques da secundária, o safety Devin McCourty (cinco interceptações e dois fumbles forçados em 2019), que será free agent. Alem disso, Patrick Chung já tem 32 anos.

Com isso, uma excelente opção para a posição é Xavier McKinney, considerado o safety mais talentoso do draft por muitos especialistas. O jogador de Alabama anotou 95 tackles na última temporada do college, além de 3 interceptações, 3 sacks e 4 fumbles forçados. Além disso, o que chama a atenção é a força, velocidade e atleticismo que fazem dele um dos mais completos prospectos de defesa do draft. Se for escolhido acima da 23ª posição, uma outra opção para os Patriots é Grant Delpit, campeão nacional com LSU.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.