5 free agents que podem ajudar a linha ofensiva dos Patriots

A linha ofensiva dos Patriots foi o setor mais criticado da equipe durante toda a temporada de 2015, seja por jornalistas ou torcedores. No último jogo contra os Broncos ficou bem evidente que a melhora da linha seria uma questão a ser analisada com urgência na offseason, via free agency ou draft. Nós do Patriotas listamos 5 possíveis free agents em 2016 que podem chegar para melhorar a fraca OL do time.

5 free agents que podem ajudar a linha ofensiva dos Patriots

Stefan Wisniewski: Esse jogador possui 26 anos e já está na liga a 5, sendo 4 delas pelos Raiders (2011-2014) e uma pelos Jaguars. Ele não é um Center de elite, porém Stefan se descreve como uma presença constante e confiável ao longo de sua carreira. Um ponto positivo dele é que pouco se machuca, onde chegou a jogar 77 dos últimos 80 jogos possíveis, só perdendo um total de 19 snaps quando ativo. É um jogador versátil pois também atua como Guard. Considerado um jogador melhor na proteção do passe do que nos bloqueios para corrida, Stefan estava no radar dos Patriots na última offseason, só que acabou aceitando um contrato de um ano com a equipe de Jacksonville.

Donald Penn: Ele é um Offensive Tackle que acabou de completar sua décima temporada na NFL. Possuindo 32 anos, certamente já deve se encaixar no grupo de veteranos que quer um anel antes de se aposentar. Considerado um bom bloqueador para corridas, Penn também é sólido protegendo o lado “cego” do quarterback. Ele desenvolveu ao longo dos anos uma reputação pela sua resistência e durabilidade, onde foi titular em todos os jogos nos últimos 8 anos. Penn já atuou pelos Vikings (2006), Bucs (2006-2013) e Raiders (2014-2015). Um bom veterano que pode vim por um preço reduzido.

Evan Mathis: Como Penn, Mathis é um veterano que não planeja assinar nenhum contrato de longa duração, porém mesmo já tendo 34 anos ele ainda pode ter um ou dois anos de boa produção. Cortado por Chip Kelly na última offseason, Mathis irá disputar o Super Bowl neste domingo pelos Broncos. Ele poderá ser um belo upgrade no interior da linha dos Patriots, dado que joga como Guard. Mais um bloqueador para corridas do que um protegedor de Quarterbacks, ele poderá dar uma impulsionada na linha de New England, que precisa e muito disso. Ao longo de sua carreira, Evan Mathis jogou pelos Panthers (2005-2007), Dolphins (2008), Bengals (2008-10), Eagles (2011-2014) e está atualmente em Denver.

Ted Larsen: O jogador de 28 anos tem uma história com os Patriots, vindo de North Carolina State ele foi draftado pela franquia no 6° round de 2010 antes de ir para o Tampa Bay Bucaneers onde passou 4 temporadas lá até ir para os Cardinals, onde está até hoje sendo parte do interior da linha que é bastante regular. Ele joga tanto como de Center como de Guard e poderá cobrir diversos espaços caso Belichick conseguia trazê-lo de volta para Foxborough.

Russell Okung: Provavelmente o mais conhecido entre vocês leitores. Okung é um ótimo Offensive Tackle que deverá deixar os Seahawks nesta free agency após o time de Seattle assinar contratos caros com Russell Wilson e também com a Legion of Boom. Ele possivelmente pedirá um preço mais salgado do que os outros jogadores listados. Porém um fato curioso ocorreu com Okung, onde ele mesmo mandou um email para os 32 times da liga dizendo que irá passar por uma cirurgia na offseason, porém já estará preparado para temporada de 2016. Com 28 anos, ele jogou suas seis temporadas pelos Hawks, onde não ficou de fora de nenhum dos 72 jogos.

Acompanhe o Patriotas no twitter para notícias diárias dos Patriots nesta offseason.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Não vejo BB contrando Center e Guard, acho que Bryan Stork, David Andrews, Josh Kline, Tre’ Jackson, Shaq Mason são o futuro da franquia (Ainda comentem erros, mas são muito jovens e ja demonstraram potencial), acho que se BB quiser experiencia ele deve renovar com Ryan Wendell.

    Agora, na posição de Offensive Tackle, somente Nate Solder é indiscutível.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.