Os 5 jogadores mais importantes dos Patriots para a temporada

patriots

Domingo (9), o New England Patriots estreará na temporada 2018 da NFL, contra o Houston Texans. Separamos os 5 nomes mais importantes do time rumo ao hexacampeonato.

Os 5 jogadores mais importantes dos Patriots para a temporada

5 – CB Stephon Gilmore

Resultado de imagem para stephon gilmore patriots vs jaguars

A secundária dos Patriots foi, com razão, duramente criticada após a derrota no Super Bowl LII. Foram mais de 350 jardas cedidas a Nick Foles e seus recebedores, além de 41 pontos na conta. De lá para cá, o grupo passou por transformações: saíram Malcolm Butler, Jordan Richards e Johnson Bademosi, e entraram Jason McCourty, Keion Crossen e J.C. Jackson.

No papel, é um setor enfraquecido, já que Butler é, discutivelmente, um dos melhores cornerbacks da liga. Com sua saída, Stephon Gilmore assumirá definitivamente o papel de corner #1 da equipe. E os Patriots precisarão muito dele. New England enfrentará nomes como DeAndre Hopkins e Antonio Brown na temporada regular, e, no elenco, apenas Gilmore aparenta ter a qualidade necessária para pará-los.

Portanto, Stephon precisará ter o desempenho semelhante ao que teve na metade final de 2017. Só assim para os WRs #1 adversários não fazerem a festa na nossa secundária.

4 – LT Trent Brown

Resultado de imagem para trent brown patriots preseason

Assim como no futebol, onde todo grande time começa com um bom goleiro, no futebol americano todo grande ataque começa com uma boa linha ofensiva. E toda grande linha ofensiva começa com um bom left tackle.

A saída de Nate Solder fez os Pats irem ao mercado buscar um novo protetor do lado cego de Tom Brady, e trazerem o gigante Trent Brown, via troca com o San Francisco 49ers.

Apesar de ter atuado majoritariamente como right tackle ao longo de sua carreira, Brown será o LT titular de New England em 2018. Sua possível sombra, Isaiah Wynn, acabou se lesionando e só retornará em 2019.

Sendo assim, o desempenho de Brown é crucial para as pretensões dos Pats na temporada. É difícil imaginar o time indo longe sem Brady estar devidamente confortável no pocket. Porém, caso contrário, o Super Bowl é uma realidade se a proteção estiver funcionando.

Logo, Trent Brown é um jogador importantíssimo para manter o sonho de levantar o sexto Lombardi Trophy vivo.

3 – LB Dont’a Hightower

Resultado de imagem para donta hightower patriots

Não é exagero dizer que, sem Dont’a Hightower, os Patriots não teriam conquistado seus últimos dois Super Bowls. No XLIX, o capitão parou Marshawn Lynch na linha de 1 jarda com o ombro. Já no LI, o camisa 54 foi o autor do strip sack que recolocou os Pats na partida.

Em 2017, considero a lesão sofrida por Hightower a maior perda de New England na temporada, superando até mesmo a de Julian Edelman. Sem Dont’a, o grupo de LBs – que já não vinha tão bem – despencou. Ele era a peça mais chave de toda a defesa do time. E ainda é.

Bill Belichick foi conservador na offseason, e só veio trazer um linebacker na quinta rodada do Draft, apesar de ser nossa principal necessidade. A escolha de Ja’Whaun Bentley, numa primeira análise pós-training camp, parece acertada, com o calouro dando flashes de ser um ótimo jogador. Contudo, apenas ele será o suficiente para transformar o grupo de LBs numa potência? Possivelmente não.

Sendo assim, Dont’a Hightower saudável é imprescindível para a trajetória dos Patriots. Além de diminuir a pressão sobre Bentley e deixar Kyle Van Noy mais confortável como LB #2, o capitão é um dos melhores da posição em toda a liga.

2 – TE Rob Gronkowski

Resultado de imagem para rob gronkowski patriots

O grande playmaker do time. Possivelmente o grande playmaker da NFL. Rob Gronkowski é fundamental para todo o ataque Patriota, a maior arma aérea do time, e disparado o melhor tight end da liga.

Em 2018, sua importância atingirá um nível ainda mais alto. Tom Brady não tem mais Danny Amendola ao seu dispôr, tampouco Martellus Bennett, que se aposentou, e Malcolm Mitchell, dispensado. Nomes que já tinham entrosamento com Brady, que para piorar não poderá contar com Edelman nas quatro primeiras semanas.

Sem seus alvos de confiança, TB12 exigirá ainda mais de Gronkowski, principalmente, nas primeiras partidas, quando a química com Phillip Dorsett e Cordarrelle Patterson ainda estará se estabelecendo.

Com isso, os Patriots, mais do que nunca, necessitam de um Gronk saudável. Ele é o motor do nosso ataque.

1 – QB Tom Brady

Resultado de imagem para tom brady patriots

É chover no molhado. Impossível ter alguém que pensou diferente em quem seria o número #1 da lista. Tom Brady é o principal, mais importante e maior jogador dos Patriots e da NFL. Não tinha como ser diferente.

Com 41 anos, o pentacampeão do Super Bowl carrega nos ombros a esperança da torcida de mais um anel. Já que sem ele, nada seria possível.

Nas temporadas passadas, até dava para se argumentar que Jimmy Garoppolo conseguiria levar New England longe. Mas agora com Brian Hoyer na reserva essa hipótese nem é mais ouvida. É uma discrepância absurda.

Após ter sido adicionado incentivos no seu contrato, vir de uma offseason desgastante pós-derrota no Super Bowl e especulações exageradas sobre uma possível rixa com Belichick, Brady tem tudo para provar, mais uma vez, o porquê é o GOAT.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.