5 linebackers para os Patriots irem atrás na free agency

free agency

No dia 14 de março, iniciará um dos períodos mais aguardados da offseason: a free agency. Com isso, listamos cinco linebackers para os Patriots buscarem no mercado, já que essa é a maior necessidade do time.

5 linebackers para os Patriots irem atrás na free agency

Tahir Whitehead

Escolhido na quinta rodada do Draft 2012 pelo Detroit Lions, Whitehead é um dos melhores LBs desta classe (não tão expressiva) de free agents.

O atleta de 27 anos só atuou pelos Lions na carreira, onde acumulou 398 tackles, 3 sacks, 2 fumbles forçados e 4 interceptações.

Como se pode notar, ele não tem como característica principal o pass rush. No entanto, Tahir é uma máquina de tackle e muito versátil, sentindo-se confortável tanto no 3-4 como no 4-3. Além disso, Whitehead joga no meio e no weak side.

O atleta vem de sua melhor temporada da carreira, sendo assim, deverá chamar atenção dos demais times e, principalmente, dos Lions. Matt Patricia não deve ter intenção de perder uma peça importante.

Resultado de imagem para tahir whitehead

Nigel Bradham

Campeão pelo Philadelphia Eagles, Bradham é mais um atleta versátil disponível no mercado, podendo jogar no meio e no strong side, além de nas três descidas.

Draftado na quarta rodada de 2012, o atleta tem 461 tackles, 6.5 sacks, 5 fumbles forçados e 2 interceptações acumulados na carreira.

Antes de chegar aos Eagles em 2016, Nigel atuou pelo Buffalo Bills de 2012 a 2015, ou seja, já é habituado com a AFC East.

Apesar de ser um ótimo jogador dentro de campo, inclusive, responsável por repassar as chamadas das jogadas para a defesa, Bradham já colecionou problemas extra-campo, como ser preso por estar portando arma no aeroporto de Miami.

Resultado de imagem para nigel bradham

Avery Williamson

Com apenas 26 anos, Williamson foi selecionado na quarta rodada do Draft 2014 pelo Tennessee Titans.

Entre as opções no mercado, Avery é possivelmente a melhor no quesito defesa contra o jogo corrido, sendo considerado por muitos um LB Elite nessa função.

Devido a estar saindo de um contrato de calouro e ainda ser novo, Williamson deverá ser muito cobiçado e seu valor tende a subir.

Contudo, ele é uma ótima opção para rejuvenescer a unidade dos Patriots, resta saber se Belichick estará disposto a pagar.

Resultado de imagem para avery williamson

Kareem Martin

Diferente dos três primeiros, Martin é um nome mais voltado para o pass rush, jogando como OLB.

Após atuar em apenas 360 snaps defensivos nos seus primeiros três anos, Kareem viu sua participação explodir em 2017, jogando 457 snaps defensivos.

Na defesa Patriota em 2017, vimos diversas vezes nomes como Trey Flowers, James Harrison, Cassius Marsh e Eric Lee sendo recuados para cobrir running backs em rotas de passe. Martin seria um ótimo upgrade nessa incumbência, já que pode se alinhar como DE também.

Vale também mencionar seu ótimo porte físico e participação nos special teams, tendo entrado em 65% dos snaps nos primeiros três anos.

Resultado de imagem para kareem martin

Corey Nelson

Escolha de sétima rodada do Denver Broncos em 2014, Nelson foi evoluindo gradativamente ao longo dos últimos anos.

Para se garantir no elenco, o jogador logo cavou uma vaga nos special teams, sendo depois inserido na defesa.

Sua principal característica é a cobertura contra o passe, quesito que os Patriots sofreram bastante em 2017. Nelson foi o segundo linebacker com menos jardas cedidas por passe em 2016, segundo os dados do Pro Football Focus.

Vindo de uma lesão que o tirou de praticamente toda a temporada passada, Corey não está em alta no mercado, viabilizando uma contratação mais barata. É bem provável que Belichick esteja de olho nele, já que os Pats se reuniram com o jogador no período do Draft.

Resultado de imagem para corey nelson

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Prestem atenção no Preston Brown (Bills) é Free Agent esse ano, e foi quem mais deu tackle na temporada (144).
    O cara tem mais de 500 tackles em 4 anos de carreira na NFL.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.