Os 5 melhores RBs que os Pats enfrentarão em 2020

Mark Ingram RBs

Como vimos na temporada passada, nem sempre é fácil enfrentar um bom grupo de running backs ou um time que tenha um jogador que se destaque na posição. E nessa temporada, os Patriots vão ter trabalho com alguns. Agora vamos conferir os cinco melhores RBs que New England irá encarar.

Os 5 melhores RBs que os Pats enfrentarão em 2020

Josh Jacobs – Las Vegas Raiders, semana 3

Josh Jacobs RBs

Depois de voltar de um jogo complicado contra o Seattle Seahawks, fora de casa, na semana 2, os Patriots vão enfrentar o Las Vegas Raiders, que passam por um processo de reconstrução há algumas temporadas. Mas, se tem algum jogador que já passa confiança pro torcedor dos Raiders é o jovem RB Josh Jacobs.

Forte, Jacobs é capaz de correr entre os defensores, mas também sabe abaixar a cabeça e derrubar quem vê pela frente. Em 2019, no seu ano de calouro, correu para 1.150 jardas e 7 touchdowns, em apenas 13 partidas. Se mantiver o padrão alto que traz desde o College, o segundanista tem tudo pra dar trabalho não só para os Pats, como pra toda a liga nos próximos anos.

Phillip Lindsay/Melvin Gordon – Denver Broncos, semana 5

Phillip Lindsay Melvin Gordon

Se já é ruim enfrentar um excelente running back, imaginem dois de uma vez. Sendo assim, a semana 5 promete não ser nem um pouco fácil para New England. Logo depois de um dos jogos mais complicados da temporada, contra o atual campeão da NFL, o Kansas City Chiefs, os Patriots recebem os Broncos de Melvin Gordon e Phillip Lindsay.

Gordon vem de um ano de pouquíssima produção em Los Angeles, depois de não jogar boa parte da temporada por protestos salariais contra os Chargers, mas é inegável que o jogador é um dos melhores corredores da liga. Nos 3 anos anteriores a 2019, foram mais de 1.300 jardas e 12 ou mais touchdowns por temporada.

Agora junte toda habilidade de Gordon com o dinamismo e a velocidade de Lindsay. O jovem running back dos Broncos passou das 1.000 jardas terrestres nos 2 primeiros anos da carreira, mesmo sendo um free agent não-draftado. Não vai ser fácil!

Le’Veon Bell – New York Jets, semanas 9 e 17

Le'Veon Bell RBs

Como já dissemos aqui, o New York Jets não tem sido o adversário mais complicado dos Patriots há algum tempo e isso deve se manter na temporada de 2020. Contudo, como é sempre melhor prevenir do que remediar, é bom que New England fique de olho na melhor arma ofensiva do adversário: Le’Veon Bell.

Em uma temporada “abaixo” do ideal, como em 2019, Bell passou das 1.000 jardas totais devido ao seu grande volume no plano de jogo do time. Com os Steelers, Bell empilhou excelentes temporadas e chegou a anotar mais 2.200 jardas totais e 11 touchdowns em apenas um ano (2014).

Mark Ingram II – Baltimore Ravens, semana 10

Mark Ingram II

No meio da temporada, New England recebe o complicadíssimo time do Baltimore Ravens e, por consequência, o running back Lamar…opa…Mark Ingram! Tudo bem que o quarterback do time faz as vezes de corredor na maioria das jogadas de ataque, mas é importante também ficar de olho nos RBs de ofício.

Ingram é muito forte e tem todo um esquema que favorece o jogo corrido. Em seus últimos anos em New Orleans, o jogador já havia produzido em alto nível, ao lado de Alvin Kamara, e, na temporada passada, correu para mais 1.000 jardas e teve um total de 15 touchdowns (10 correndo e 5 em passes recebidos). Só contra os Patriots foram 144 jardas.

Kenyan Drake – Arizona Cardinals, semana 12

Kenyan Drake RBs

Por fim, na semana 12, os Patriots enfrentarão os Cardinals, em casa, após um viagem até Houston para enfrentar a difícil equipe liderada por Deshaun Watson. E, no backfield da equipe de Arizona, Kenyan Drake tem tudo pra complicar a vida de New England.

Mesmo sem muita badalação, Drake se mostrou um grande valor para sua equipe, depois de se transferir do Miami Dolphins. Em apenas 8 partidas, o running back teve mais de 800 jardas e 8 touchdowns, dividindo espaço com (o machucado) David Johnson, que, enquanto esteve saudável, foi um dos melhores RBs da liga.

Agora liderando o ataque de Arizona, após a saída de Johnson, Drake deve ser ainda mais perigoso.


Acompanhe o Patriotas no Twitter e no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.