5 Patriots que precisam se destacar em 2015

O roster será um pouco diferente da última temporada, tendo em vista que vários jogadores importantes defenderão outras equipes em 2015.

Por isso, alguns jogadore,s precisam se destacar para ajudar o time a manter o nível de atuação da última temporada. Destacamos 5 jogadores que precisam de um bom ano em 2015.

5 Patriots que precisam se destacar em 2015.

Dominique Easley

Dominique Easley entrou na NFL em 2014 cercado de dúvidas e expectativas. Apesar de ser um jogador bastante explosivo na linha de scrimmage, os dois joelhos haviam sofrido rompimento de ligamentos, fatos que assustaram os times da NFL no draft 2014.

Os Patriots resolveram arriscar e selecionar Easley. Em sua primeira temporada, um problema no joelho direito impediu Easley de atuar por toda a temporada e em sua melhor forma, e o jogador terminou na “injury reserve”.

Em 2015, após 2 anos de recuperação dos ligamentos de seus joelhos, os Patriots precisarão que Easley demonstre seu potencial de “interior pass rusher” para facilitar os trabalhos de uma secundária extremamente modificada em relação à última temporada.

Se conseguir permanecer saudável, Dominique Easley tem tudo para causar problemas para os quarterbacks adversários e ajudar o renovado “front seven” dos Patriots.

Dominique Easley - defensive tackle
Dominique Easley – defensive tackle

Aaron Dobson

Em 2013, seu primeiro ano na NFL, Aaron Dobson mostrou potencial de ser um jogador capaz de jogadas explosivas e em profundidade, característica ausente nos Patriots desde a saída de Randy Moss.

No entanto, 2014 foi um passo atrás na carreira de Dobson. O wide receiver teve uma lesão no pé que o retirou de praticamente toda a temporada. Como costumamos dizer, lesões no pé são terríveis para um wide receiver, já que dificultam a mobilidade para correr com precisão as rotas.

Dobson enfrentará em 2015 o desafio de se destacar não apenas para ajudar o ataque dos Patriots, mas para garantir seu lugar no elenco.

Na última temporada, os Patriots conseguiram montar um ataque bastante produtivo sem Dobson. Assim, caso o wide receiver não consiga ir bem em 2015, correrá o risco de ser cortado.

No entanto, acreditamos que Dobson agarrará essa chance. O jogador mostrou um bom entrosamento com Tom Brady em seu ano de calouro e conseguiu jogadas em profundidade.

Caso se mantenha saudável, Aaron Dobson deve contribuir bastante para a força ofensiva de New England em 2015.

Aaron Dobson - wide receiver
Aaron Dobson – wide receiver

Chandler Jones

2014 tinha tudo para ser o ano da explosão de Chandler Jones. No entanto, mais uma vez a temporada do defensive end foi prejudicada por uma lesão (desta vez no quadril), que o afastou de 7 jogos. Mesmo após sua volta, Jones não conseguiu mostrar a mesma força do início da temporada.

Apesar de sofrer contra o jogo terrestre, quando saudável Chandler Jones mostrou ser bastante explosivo no pass rush. Em 2014, antes de sua lesão, Jones conseguiu 4 sacks e meio e 15 jogadas em que apressou o quarterback adversário.

A chave para Chandler Jones é ficar saudável. Só assim ele poderá alcançar as expectativas lançadas sobre ele, principalmente quando conseguiu mais de 10 sacks em sua segunda temporada na NFL.

Os Patriots ativaram a opção do 5º ano no contrato de calouro de Chandler Jones. Assim, o defensive end precisa mostrar serviço se quiser ser pago com um top defensive end no seu próximo contrato.

Chandler Jones - defensive end
Chandler Jones – defensive end

James White

A competição na posição de running back é uma das mais acirradas da offseason de 2015. Assim, determinar agora quais jogadores estarão no roster final é um exercício de futurologia.

No entanto, o que se pode afirmar é que James White é o running back que aparenta estar mais apto a suprir a grande lacuna deixada pela saída de Shane Vereen como running back nas terceiras descidas.

Caso isso se confirme, os Patriots precisarão que White seja bastante produtivo, já que seu antecessor foi uma das principais peças ofensivas de New England na temporada 2014.

Em 2014, White chamou atenção no training camp, mas sumiu durante a temporada.

Nos últimos anos os Patriots obtiveram sucesso com running backs ágeis e bons recebendo passes nas terceiras descidas. Desde Kevin Faulk, passando por Danny Woodhead e Shane Vereen. James White pode ser o próximo running back de confiança de Tom Brady.

James White - running back
James White – running back

Malcom Butler

O herói do Super Bowl XLIX começa a temporada 2015 cercado de expectativas.

A secundária dos Patriots foi completamente remodelada, e os três cornerbacks com mais snaps em 2014 não estão mais no elenco: Darrelle Revis, Brandon Browner e Kyle Arrington.

Exigir que Malcom Butler entre na equipe e demonstre o nível de dominância de Revis é um exagero, mas certamente a expectativa é que Butler seja titular e um grande contribuinte para a secundária em 2015.

A expectativa sobre Malcom Butler não decorre apenas de sua interceptação salvadora que garantiu o título (ele já havia feito belas jogadas no próprio Super Bowl).

Quem acompanha os Patriots mais de perto lembra que desde o training camp 2014, muitos perceberam que um cornerback não draftado estava constantemente fazendo boas jogadas nos treinos, inclusive interceptando Tom Brady e companhia.

Alguns jogadores dos Patriots chegaram a dizer que Malcom Butler foi o melhor cornerback dos Patriots nos treinamentos durante a temporada 2014.

Malcom Butler tem ótimos instintos, é agressivo e demonstrou ser ótimo em virar o corpo para defender a bola (traço que falta a muitos bons cornerback).

Nenhum time pode perder jogadores como Revis e Browner e não sentir a diferença. No entanto, se as expectativas se confirmarem, Malcom Butler será capaz de diminuir esse impacto e ajudar a construir uma secundária de alto nível em New England.

Malcom Butler - cornerback
Malcom Butler – cornerback

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

    1. Com certeza, esse será um dos mais visados caso Brady esteja fora!
      Abs Thaís!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.