NFL Combine 2016: Running Backs

A temporada 2015 da NFL deixou os torcedores do New England Patriots com algumas certezas, entre elas: o time precisa de ajuda na posição de running back.

As lesões de Dion Lewis e LeGarrette Blount deixaram o time inofensivo no jogo terrestre. E mesmo quando Lewis estava entortando marcadores com seus dribles, ainda sentíamos falta de um running back que pudesse conseguir jardas pelo meio da linha ofensiva.

O Draft 2016 vem aí, então resolvemos dar uma olhada no desempenho de alguns running backs no NFL Scouting Combine.

Vale ressaltar que jogadores como Ezekiel Elliot, por exemplo, certamente serão selecionados no 1º round, e sabemos que, graças a Roger Goodell, os Patriots só poderão escolher a partir do 2º round. Por isso, focamos em jogadores que podem estar disponíveis quando chegar a vez dos Patriots.

NFL Combine 2016: Running Backs

 

O NFL Scouting Combine consiste em exercícios de força e explosão, com objetivo de medir a capacidade atlética dos futuros draftados.

Nem sempre o sucesso no Combine significa sucesso na NFL, mas inegavelmente trata-se de uma ótima oportunidade para observarmos o atleticismo jogadores.

Assim, eis o desempenho dos running backs que escolhemos.

NOME

UNIVERSIDADE

40 JARDAS

BENCH (SUPINO)

SALTO VERTICAL

SALTO EM DISTÂNCIA

Alex Collins

Arkansas

4,59 segundos

18 repetições

72,39 cm

2,86 m

Keith Marshall

Georgia

4,31 segundos

25 repetições

77,47 cm

Daniel Lasco

California

4,46 segundos

23 repetições

1,05 m

3,42 m

Kenyan Drake

Alabama

4,45 segundos

10 repetições

87,63 cm

3,11 m

Dan Vitale

Northwestern

4,60 segundos

30 repetições

97,79 cm

3,11 m

Como dissemos, esses jogadores não são os mais badalados nem os que necessariamente tiveram o melhor desempenho nos exercícios do Combine, mas são jogadores interessantes que possivelmente ainda estarão disponíveis quando chegar a vez dos Patriots escolherem no 2º round.

Sobre Daniel Lasco, Mike Mayock, um dos principais analistas de draft, falou:

Daniel Lasco, ninguém conhece porque ele teve uma lesão no quadril e jogou apenas três ou quatro jogos. No jogo Leste x Oeste, ele chamou minha atenção. Ele correu bem as 40 jardas e fez boas recepções. Ele vai ser ótimo para algum time no próximo ano.”

Kenyan Drake também é um jogador interessante.

Kenyan Drake fez dinheiro hoje”, disse Maurice Jones-Drew.

Com o 3º melhor tempo entre os running backs nas 40 jardas, Drake também chamou a atenção de Lance Zierlein, analista do draft da NFL:

Ele poderia entrar em um time agora mesmo e se tornar um ‘third down back’ “.

Talvez o menos conhecido, mas nem por isso menos interessante, é Dan Vitale.

Listado como o segundo melhor fullback deste draft, Dan Vitale é uma espécie de “coringa” do ataque, tendo jogado de fullback, running back e tight end.

Nos 4 anos em que frequentou a Northwestern University, Vitale acumulou 135 recepções para 1427 jardas, totalizando 11 touchdowns.

A versatilidade de Vitale, que fez duas entrevistas com os Patriots neste Combine, vai além: ele também joga nos special teams. E nós sabemos o quanto isso é importante para Bill Belichick.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.