Patriots precisam de um plantel de LBs para 2016

A temporada de 2015 foi marcado por diversas lesões no elenco dos Patriots, e o grupo de LBs foi um dos que mais sofreram com elas. Após a aposentadoria de Jerod Mayo, uma vaga de titular foi aberta e a dúvida que fica é se vamos preenchê-lá com o jogador que está no elenco ou com um novo contratado.

LBs dos Patriots

Um elenco muito modificado do começo da temporada de 2015 para hoje, os Linebackers dos Patriots são:

Jamie Collins, Dont’a Hightower, Kevin Snyder, James Vaugters, Jonathan Freeny, Dane Fletcher (UFA), Jon Bostic e Dekota Watson (UFA).

Um número alto de jogadores, porém só 2/3 deles deverão fazer o roster final.

2016

Hoje, no nosso esquema defensivo 4-3 (4 defensive lines e 3 linebackers) só temos 2 LBs que já são certos como titulares, os ótimos Jamie Collins e Dont’a Hightower. Porém, essa dupla poderá ser disformada, dado que os dois serão free agents em 2017.

Com a aposentadoria de Jerod Mayo, a vaga de MLB (linebacker que atua no meio) ficou aberta. Hoje, Freeny é o favorito a assumir a posição de titular, ele era o reserva imediato quando Collins, Hightower e o próprio Mayo se lesionaram ano passado.

Dane Fletcher, que já pensou em se aposentar, ficou de fora de toda temporada de 2015 por conta de uma lesão, e sua vaga para 2016 não é garantida. Jon Bostic chegou no meio da temporada, e atuou mais como Special Teamer.

Darius Fleming que estava nos Patriots desde 2014, foi cortado pela franquia no começo de março. Kevin Snyder chegou no fim de 2015 e pouco atuou. Watson é free agent e sua volta não é garantida.

Penso que Freeny não serve para ser titular e sim um backup, segundo até. Não possuímos hoje no roster um jogador para ocupar o lugar de Mayo. Acho que podemos fazer uma força maior para trazer um bom LB na Free Agency, mesmo que o preço seja relativamente alto.

Caso a gente não consiga um nome bom na Free Agency, temos o Draft também como opção, onde certamente Belichick irá draftar um jogador desta posição, resta só saber se será nos primeiros ou últimos rounds.

O certo é que sabemos que o elenco de hoje será diferente do de setembro. Com tantas contusões neste grupo, quanto mais jogadores de alto nível, melhor.

Acompanhe o Patriotas no twitter para notícias diárias dos Patriots.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.