A bye week dos Patriots

O segundo principal objetivo de qualquer time que almeja ser campeão do Super Bowl, logo após vencer sua divisão, é conseguir ficar entre os dois melhores colocados de sua conferência para folgar no Wildcard, a primeira rodada dos playoffs.

O que para muitos é um sonho, para o New England Patriots tem sido rotina, já que pelo sexto ano consecutivo o time consegue a classificação direta para o Divisional Round.

Com uma semana a mais de preparação, muito pode ser feito, mas nem sempre o trabalho é realizado como a torcida imagina.

A bye week dos Patriots

Para muitos, a bye week deveria ser uma semana de trabalho duro e treinos forçados para que o time chegue com a melhor preparação possível para o Divisional. No entanto, aos olhos da comissão técnica, nem sempre colocar os jogadores em pads e liberar o contato nos treinos é a melhor forma de preparação.

Nenhuma das filosofias está errada, o que deve ser analisado é qual a principal necessidade do time no momento da bye week. No caso dos Patriots, o tempo extra foi usado para recuperação.

Como sabemos, o final da temporada regular foi um suplício para os Patriots, que perdiam praticamente um jogador por jogo.

Diante disso, a bye week foi preenchida com reuniões e treinos leves, os chamados walkthroughs. São treinos sem contato, de posicionamento e ajustes de jogadas.

Sem treinos com pads, de contato, Bill Belichick demonstrou que sua principal preocupação nesta semana foi recuperar os jogadores, tanto fisicamente quanto mentalmente, a fim de não deixar que o mau desempenho da temporada regular interfira na mentalidade do time para o próximo e decisivo jogo.

Na sexta-feira, inclusive, o técnico surpreendeu os jogadores. Logo após uma reunião, Belichick levou os atletas para jogar boliche. Trata-se de um momento para aliviar um pouco a pressão por estarem envolvidos em uma pós-temporada, bem como para reforçar os laços de união entre os jogadores.

bye week
“Tio Bill” levou os jogadores para o boliche.

Certamente muitos não gostarão do modo como Bill Belichick planejou esta semana de folga. Alguns torcedores dirão que o time não se preparou o suficiente. Já adversários dirão que esse “aproach” significa menosprezo aos adversários.

Desta vez, ambos estão errados.

Bill Belichick conhece seus atletas e as necessidades do time como um todo melhor do que ninguém. Nem sempre colocar os jogadores para darem pancadas uns nos outros nos treinos é a melhor ou mais eficiente forma de preparar o time.

Diante do histórico e do retrospecto inigualável de Belichick/Brady nos playoffs, pode ficar tranquilo, torcedor patriota, o time está sendo bem preparado para os playoffs.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.