A defesa dos Jaguars foi realmente testada em 2017?

Jaguars

Os Patriots chegaram a sua sétima final consecutiva da AFC. No caminho, o Jacksonville Jaguars, surpresa desta temporada e que chega após desbancar o forte Pittsburgh Steelers no Divisonal Round.

Pelos números, os Jaguars possuem simplesmente a melhor defesa da NFL.

Mas será que essa defesa foi realmente testada? Será que os ataques dominados pela defesa de Jacksonville foram ataques de peso?

A defesa dos Jaguars foi realmente testada em 2017?

Os Jaguars tiveram na temporada regular a segunda melhor defesa da liga em jardas, cedendo apenas 286,1 por partida (atrás apenas dos Vikings).

No quesito “pontos cedidos por partida”, os Jags também ficaram em segundo lugar, com 16,8 pontos cedidos por jogo.

Não há como contestar esses números, correto?

Acontece que, quando analisamos os adversários dos Jaguars na temporada regular, percebemos que os ataques enfrentados por essa defesa não foram tão espetaculares assim.

Dos 16 jogos de Jacksonville na temporada regular, 11 foram contra oponentes cujos ataques tiveram os seguintes rankings:

17º (Texans)
17º (Texans)
19º (Titans)
19º (Titans)
20º (49er)
24º (Jets)
25º (Cardinals)
26º (Bengals)
30º (Colts)
30º (Colts)
32º (Browns)

Os Jaguars enfrentaram apenas um ataque ranqueado pelo menos na 7º posição, que foi o dos Los Angeles Rams.

Convenhamos, em termos ofensivos, a tabela dos Jaguars não foi das mais difíceis.

Alguns dos ataques acima, mesmo não sendo dos mais potentes, conseguiram pontuar bem contra os Jaguars. A defesa de Jacksonville tomou:

37 pontos dos Titans na semana 2
23 pontos dos Jets na semana 4
27 pontos dos Rams na semana 6
27 pontos dos Cardinals na semana 12
24 pontos dos Seahawks na semana 14
44 pontos dos 49ers na semana 16

Nos payoffs, após anularem completamente o ataque dos Bills no Wild Card, a defesa dos Jaguars sofreu 42 pontos dos Steelers no Dividional Round, mesmo sabendo que o ataque de Pittsburgh seria unidimensional passando a bola por pelo menos metade do jogo.

Ao contrário do que possa parecer, o objetivo deste texto não é afirmar que os Jaguars possuem uma defesa ruim. Longe disso.

Não há como negar que Jacksonville possui playmakers nos três setores defensivos: um pass rush feroz, linebackers velozes e talvez a melhor dupla de cornerbacks da NFL.

Pretende-se aqui trazer esperança para a torcida dos Patriots, que desde domingo tem ouvido de várias fontes que a defesa dos Jags é praticamente intransponível.

Os Patriots possuem um dos melhores ataques da NFL, um ótimo coordenador ofensivo e o melhor quarterback da liga. Há, sim, razões para acreditar que New England pode pontuar bem contra os Jaguars.

Para isso, obviamente, o ataque dos Pats deve fazer uma partida segura, sem erros.

Contra essa defesa de Jacksonville, má execução ofensiva pode significar o fim da temporada.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 4 comentários

  1. Aposto nos RBs dos Patriots tendo por volta de 200~250 jardas totais.

  2. “Contra essa defesa de Jacksonville, má execução ofensiva pode significar o fim da temporada.” Se utilizarmos o raciocínio contrário, uma boa execução defensiva que não ceda muitos pontos resultará em menos pressão ofensiva, possibilitando uma “uma partida segura, sem erros” do ataque. Há esperança sim, e nas três fases do jogo inclusive, visto que nosso special teams é superior ao dos Jaguars.

  3. Realmente espero uma partida tranquila, os safeties deles estão debilitados. Devemos ver muito o Develin em campo, bloqueando pra corridas e protegendo o Brady no play action.

    Acredito que o Blake Bortles está preparando o seu arsenal de interceptação para o Gillete Stadium… vai ser muito importante passar a frente no placar e deixar o Bortles trabalhar em nosso favor.

    1. Tranquila não será não

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.