A defesa dos Patriots e as big plays

Defesa dos Patriots e as Big Plays

Entra ano, sai ano, uma coisa não muda na defesa dos Patriots. A vulnerabilidade em ceder jardas no início da temporada é sempre alta. E na temporada 2017, as big plays já são marca registrada no grupo comandado por Matt Patricia.

A defesa dos Patriots e as big plays

A esperança de que 2017 seria diferente era grande na offseason de New England. Principalmente com a secundária formada por Bill Belichick, que conseguiu manter Malcolm Butler e trazer Stephon Gilmore.

Mas, três semanas se passaram e o que vimos até aqui, é um festival de big plays acontecendo na defesa dos Patriots.

Levando em conta jogadas que foram de 29 jardas ou mais, temos um número assustador.

Foram 3 jogadas feitas pelo ataque do Chiefs na semana 1. Mais 3 efetuadas por Drew Brees na semana 2 e 4 conquistadas pelo calouro Watson último domingo no comando do Texans.

Dessas quatro, duas vieram de situações óbvias de passe, já que a recepção de 35 jardas de Griffin veio numa terceira para vinte e dois e na de Dont’a Foreman, que foi de 34 jardas, o ataque de Houston tinha acabado de sofrer uma falta e estava numa primeira para vinte.

Culpa de todos

Na semana passada, mostramos os números gerados pela secundária até a partida contra New Orleans e observamos como cada defensive back tem a sua culpa no início ruim de 2017.

Porém, não podemos esquecer que a dificuldade do front seven em pressionar os quarterbacks, ajuda e muito no desenvolvimento da jogada adversária e na oportunidade de essas jogadas longas acontecerem. Portanto, não podemos apenas culpar a secundária por essas jogadas.

Somando os três jogos, a defesa dos Patriots cedeu até agora 10 big plays. Comparando com o ano passado, na temporada toda, foram 16 jogadas cedidas de 29 ou mais jardas. Simplesmente 62.5% do número de 2016 já foi feito em 2017.

Ou seja, com uma média de 3.3 jogadas por partida, a unidade defensiva, se não se ajustar e manter o ritmo ruim, caminha para inacreditáveis 52.8 big plays de 29 jardas ou mais cedidas no final dos 16 jogos.


Matt Patricia tem muito o que trabalhar com esses jogadores. Apesar de ser início da temporada, essas big plays já se tornaram a característica da nossa defesa e estão pesando e muito no andamento dos jogos dos Pats.

As análises em vídeo voltaram! Entenda os detalhes das jogadas De Dentro do Campo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. A falta de pass rush contribui para esses números horríveis.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.