A estreia de Hjalte Froholdt dá segurança à linha ofensiva

Hjalte Froholdt

O primeiro jogo da preseason é uma ótima oportunidade para vermos como os calouros se comportam pela primeira vez atuando com e contra profissionais. Não foi diferente com o OL Hjalte Froholdt.

Atuando como guard, o rookie fez uma boa estreia e deixou todos animados sobre seu futuro na liga.

A estreia de Hjalte Froholdt dá segurança à linha ofensiva

Obviamente o que se apura de um amistoso de pré-temporada deve ser analisado com cuidado. Não é hora para grande empolgação, afinal, foi apenas um jogo, e contra um adversário também cheio de reservas.

Mesmo assim, é animador quando vemos um calouro atuar com desenvoltura e habilidade, dando a impressão de já ter experiência na função.

Hjalte Froholdt foi um dos melhores jogadores dos Patriots na partida contra o Detroit Lions.

Primeiramente, é de se destacar o fato de que ele, atuando como guard, participou de absolutamente todos os snaps ofensivos da equipe (assim como James Ferentz). Hjalte teve nada menos que 20 snaps a mais que o segundo OL com mais jogadas ofensivas.

O guard não impressionou apenas na quantidade de snaps. A qualidade do jogo demonstrado deu a impressão de que aquela não era a primeira partida de Froholdt como profissional.

Seguro na proteção ao passe e em muitos momentos dominante no jogo terrestre, Hjalte deixou a todos com a certeza de que, caso os Patriots não possam contar com um de seus guards titulares, a linha ofensiva não terá uma queda brusca de nível.

Lembremos que essa vaga pode surgir caso Thuney precise jogar de offensive taclke, como ocorreu em alguns momentos do training camp.

Bill Belichick, em toda sua prudência, fez questão de conter a empolgação com a estreia do calouro. Em entrevista nessa segunda, disse:

“Um bom menino. Trabalha duro, tem um longo caminho pela frente, está melhorando, faz progressos todos os dias. Nós lhe daremos outra chance essa semana de ir contra outra boa linha defensiva. Continuar usando ele aqui com todos esses caras jovens. Todos eles ainda têm um longo caminho pela frente. Eu acho que todos estão fazendo progresso. Vamos ver se eles podem melhorar, ficar na mesma ou escorregar, eu não sei.”

Como bem disse BB, o caminho na NFL é longo, e tortuoso. O que se vê na preseason nem sempre se transforma em uma boa carreira profissional.

No entanto, a estreia de Hjalte Froholdt deixou a impressão de que os Patriots garimparam mais uma jóia a ser lapidada por Dante Scarnecchia.


Acompanhe o Patriotas no Instagram clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.