Nos mais de novecentos textos escritos por mim aqui no Patriotas a grande maioria das vezes foi para falar de números e análises. Poucas vezes eu sentei para expressar minha opinião e agora com as novidades sobre N’Keal Harry, volto a recorrer ao recurso pouco usado.
Isso quer dizer que não vou procurar dados, números, fontes. Vou falar o que sinto desse caso.
Harry chegou numa decisão um pouco estranha de Belichick e companhia, quando decidiu escolher N´Keal ao invés de outros nomes disponíveis, como o tão falado D.K. Metcalf.
Até aí, eu consegui de uma certa forma entender, talvez não entender mas aceitar, já que não podemos esquecer que tem o gosto do treinador na hora das escolhas e Bill poderia preferir N´Keal Harry a Metcalf.
Aí chegaram os treinos, jogos e a escolha de primeira rodada não foi gerando nada em campo. Na minha cabeça era “calma, adaptação não é fácil, uma hora ele vai vingar.”
Quem me conhece nesses 6 anos de projeto sabe que normalmente não sigo o fluxo do “torcedor normal” que não tem paciência para nada. Pelo contrário, sempre propaguei que no futebol americano o pensamento tem que ser diferente e continuo acreditando nisso.
Mas as coisas continuaram não acontecendo com Harry.
Falei algumas vezes sobre isso e sinceramente ainda tenho um ponto de desconfiança em achar que N´Keal não foi utilizado da melhor maneira pelos Patriots. Ainda acho que as rotas são equivocadas.
Mas por um outro lado, também acho que um jogador que é escolhido na primeira rodada do Draft, precisa ser mais versátil, precisa conseguir entregar mais, mesmo que seja fora da sua zona de conforto.
Agora chega a informação de que não só os torcedores estão insatisfeitos mas o próprio N´Keal Harry também está e pediu para ser trocado.
Com isso, automaticamente o assunto na torcida passou a ser: o que vamos conseguir em troca?
Nunca achei que o receiver vindo de Arizona State poderia nos gerar algo valioso, até por isso nunca fui muito da turma do “troca o Harry”.
Mas sabendo que ele não quer mais, acho que tem q ser trocado por qualquer coisa.
Vamos ficar com aquele sabor meia molhada na boca? Vamos. Mas não da mais para manter N´Keal Harry no elenco.
Se ficar, vai virar aquele funcionário que faz de tudo para ser mandado embora da empresa e isso nunca é positivo para nenhum dos lados.
Infelizmente o que de melhor teremos na lembrança foi o touchdown que ele fez contra os Chiefs e os árbitros não deram… até nisso a história N´Keal Harry nos Patriots foi broxante!