A linha ofensiva dos Patriots está quebrada

No início da temporada, vimos Tom Brady usar o talentoso corpo de receivers dos Patriots para mascarar as deficiências da OL. Passes rápidos e movimentos antes do snap permitiam que ao QB livrar-se da bola extremamente rápido, mas todas as lesões do ataque nos mostraram uma coisa, a linha ofensiva dos Patriots está quebrada.

A linha ofensiva dos Patriots está quebrada

O resultado das lesões de Gronk, Edelman e Lewis vem fazendo com que nossa OL precise trabalhar mais, e assim conseguimos ver suas fraquezas. Perdemos o LT Nate Solder somente, então o restante da linha é o mesmo que vínhamos elogiando durante o ano todo.

Nossa OL permitiu 77 pancadas em Brady, o que nos coloca entre os 10 piores da NFL hoje. Contra os Eagles foram 13 e somamos 36 nas últimas 3 semanas. E quem viu os resultados dos Eagles nas semanas anteriores consegue comparar, cederam 45 pontos cada aos Bucanners e Lions.

Com os desfalques do ataque, defesas vem capitalizando em cima de nossos erros, principalmente mandando blitz (as vezes com menos jogadores que a OL). Soma-se a isso nosso jogo corrido inexistente, que faz com que os times partam sem dó para cima de Tom Brady.

Obviamente a culpa não é de um jogador sozinho, como Marcus Cannon, apesar dele ter cedido 3 pancadas em Brady, mas nenhum sack. Josh Kline cedeu 2 sacks e 7 QB hits, e isso é preocupante. Sebastian Vollmer, nosso melhor lineman cedeu 3 sacks e 2 pancadas nas últimas 3 semanas. Mas o problema é na linha como um todo, por falta de experiência, pela saída de Solder, ou pelas limitações do ataque em virtude das lesões.

O ataque funciona como uma unidade, e precisa confiar plenamente no trabalho da OL, tanto abrindo buracos para as corridas quanto dando tempo para os receivers se posicionarem. Até que isso volta a acontecer, infelizmente veremos nosso QB de 38 anos apanhando mais que boi ladrão, e vemos no seu rosto o quanto Brady está insatisfeito.

Ano passado iniciamos assim, até Stork melhorar e a linha firmar. Espero que Bill Belichick, McDaniels e Guggi resolvam isso logo ou adaptem nosso playcall a essa deficiência, ou corremos o risco de nosso ataque não conseguir engrenar em momento algum, não vencendo as partidas ou corremos o sério risco de perder nosso QB para uma lesão.

A linha ofensiva dos Patriots está quebrada, mas nós temos confiança em nossos coachs que isso será resolvido até os playoffs e veremos mais uma campanha vencedora dos Patriots!

Acompanhe os Patriotas no twitter para mais análises do melhor time da NFL!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.