A maravilhosa camisa vermelha dos Patriots!

Um dos itens mais cobiçados pelo torcedor Patriota é a camisa vermelha dos Patriots. Já fora de uso, ela foi o nosso uniforme principal por décadas e voltou como throwback jersey mais de uma vez anos atrás.

A pedido dos nossos leitores, vamos agora contar um pouco da história da camisa vermelha dos Patriots!

A maravilhosa camisa vermelha dos Patriots

Como já contamos no nosso podcast, os Patriots foram fundados como Boston Patriots em 1960 e desde a primeira temporada, o uniforme principal escolhido foi com a cor vermelha principal com listras brancas e azuis nos ombros.

Neste primeiro ano o capacete era branco com o desenho de um chapéu azul.

Mas já na segunda temporada, em 1961 o capacete foi alterado com o novo logotipo adotando o desenho do center fazendo o snap com a bola, lá nos Estados Unidos chamado de Hiking Patriot logo.

Este uniforme foi utilizado de 1960 até 1967.

Em 1968 fizeram uma pequena mudança na listra do ombro, a cor branca deu lugar ao azul com a listra menor em vermelho.

Este detalhe não agradou muito e já em 1969 as listras foram retiradas e a camisa ficou inteira vermelha com os números em branco até o ano de 1972.

Em 73 mais uma alteração nas listras. Ela volta a ser branca e azul, mas agora nas mangas e não nos ombros por 11 temporadas!

Em 1984 voltamos ao desenho inicial com as listras brancas e azuis nos ombros por mais um longo período até 1992.

A partir de 93 uma grande mudança visual na equipe veio junto com o novo logotipo (flying Elvis) e as camisas passaram a ser na cor azul.

Foram 36 temporadas atuando com uniformes onde o vermelho era a principal cor na camisa número 1.

Após 9 temporadas com o azul predominando, os Patriots voltaram a ter um uniforme vermelho em seu conjunto para a temporada de 2002. Ele entrou como uniforme 4 para ser usado somente em ocasiões de comemoração.

O conjunto era igual ao tradicional com as listras brancas e azuis e o capacete com o Hiking Patriot. Este uniforme ainda foi produzido pela Reebok.

Foi utilizado somente nesta temporada pois em 2003 o quarto conjunto passou a ser na cor cinza predominante.

No ano de 2009 a AFC e os Patriots comemoraram 50 anos e o conjunto vermelho voltou ao pack de uniformes em comemoração. Desta vez foi feita também a versão branca do throwback (que ficou apenas nesta temporada). Os Patriots não tinham o uniforme vermelho e branco com o design tradicional em seu pack desde a temporada de 1992.

A torcida adorou a novidade e a camisa vermelha dos Patriots ficou por mais 3 temporadas até 2012. Último ano em que foi utilizada em campo pela equipe.

Em 2011 tivemos o vermelho como opção mas não usamos em nenhum jogo.

Na Temporada de 2012, que foi quando a Nike assumiu a produção oficial da NFL, usamos em 1 partida na semana 7 contra os Jets (vitória).

Esta foi a última partida que os Patriots vestiram vermelho até hoje.

Motivo de não usar mais a camisa vermelha dos Patriots

Muitos se perguntam o motivo de não vestirmos mais a camisa vermelha dos Patriots (já que ela é tão amada).

Em 2013 a NFL criou uma regra onde não se pode mudar o capacete dos jogadores durante a temporada. Como o uniforme vermelho é sempre usado em conjunto com o capacete branco, os Patriots não podem mais usar o pack desta forma.

helmets_crop_exact

Até poderíamos tirar o adesivo dos capacetes atuais e colocar o Hiking Patriot para a partida, mas a cor do capacete seria prata e não branca como originalmente.

Com isso os Patriots decidiram não usar mais o uniforme (não querem combinar o pack de forma errada).

Existe a possibilidade de se pintar os capacetes de branco para um jogo e voltar a pintá-los de prata para a próxima partida, mas esta é outra opção que não querem fazer no momento.


E você, possui a tão desejada camisa vermelha dos Patriots? Manda para a nossa galeria e faça uma invejinha para os outros! rs

Acompanhe tudo sobre os Patriots em nosso twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Simmm! Muito amor por esta jersey, foi a minha primeira! Inclusive a que eu tenho tem esse patch dos 50 anos. Na foto que eu sempre esqueço de mandar para o site estou usando ela,hahaha. Pena que não usam mais, adoro essa jersey.

  2. Minha Jersey é essa…
    Acho ela de mais…
    Foi muito bom saber o pq não utilizam mais ela!
    Ótimo post.

    Vlw galera!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.