A nova regra de kickoffs da NFL pode ser benéfica para os Patriots

kickoffs

Ultimamente a NFL está buscando deixar os kickoffs mais seguros. Uma forma que a liga encontrou de fazer isso foi alterando as regras do chute.

Em 2016 houve uma mudança para que o posicionamento da bola, caso o retornador pedisse fair catch, saísse da linha de 20 e fosse para 25, desestimulando assim uma tentativa de retorno. Acabou funcionando, já que apenas 5 times superaram as 1000 jardas retornadas em 2017. Como comparação, em 2010, 30 times superaram essa marca.

Novas alterações foram feitas para a temporada de 2018 e os Patriots possuem um jogador no elenco que pode tirar proveito das atuais regras.

A nova regra de kickoffs da NFL pode ser benéfica para os Patriots

A NFL novamente se mexeu com o objetivo de garantir a saúde de seus jogadores. A mudança mais notória para 2018 talvez seja a proibição de que os jogadores do time de chute se mexam antes do kicker chutar a bola, deixando o início da jogada mais parecida com um punt.

Outras regras como a proibição do bloqueio duplo e a obrigatoriedade de ter 5 jogadores em cada lado da bola também entrarão em vigor nessa temporada.

No entanto, as novas regras acabam deixando uma brecha. Como os jogadores do time que está realizando o kickoff não poderão se mexer antes da bola ser chutada e eles devem ficar devidamente posicionados, isso deixará mais espaço para o retornador quando ele tiver a bola em suas mãos.

Cordarrelle Patterson chegou em uma boa hora. O WR tem como principal característica sua velocidade e se destaca justamente por retornar bem os kickoffs. Cordarrelle pode se aproveitar dessa “brecha” caso ele tenha a oportunidade do retorno.

Patterson não teve um bom desempenho na temporada passada em Oakland, apenas 19 chutes retornados, bem longe e sua melhor marca (43 em 2013).

Em 5 anos na liga, Patterson foi first team All-Pro como retornador em 2 ocasiões (2013 e 2016). Combinando sua habilidade com a boa atuação dos special teams dos Patriots, poderemos ver bons retornos em 2018.

Claro, Patterson tem que primeiro garantir sua vaga entre os 53 jogadores finais, mas a princípio vemos essa mudança nas regras como benéfica para os Patriots.

E você torcedor, o que acha das novas regras do kickoff?

 

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Essa regra é estranha, foi feita para na teoria diminuir a quantidade de retornos, mas na prática deixa o retornador com muito mais espaço para retornar, me parece um tiro que vai sair pela culatra…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.