A oportunidade de Matt Patricia

Não são só os jogadores que tem a oportunidade de impressionar nessa offseason. Alguns técnicos já conseguiram impressionar com o que eles tem a disposição, e esse é o caso de Matt Patricia, coordenador defensivo dos Patriots.

MATT PATRICIA

Fora de New England, ele é quase um desconhecido. Assistente nos Patriots  a 11 anos, é uma das mentes por trás da defesa do atual campeão do Super Bowl. Um ótimo técnico, tem um bom relacionamento com os jogadores e está este tempo todo aprendendo com Bill Belichick, considerado um gênio defensivo.

Este é um ano interessante para Matt Patricia, justamente pela reconstrução da secundária, que hoje levanta mais questões que certezas.

Patricia é conhecido pela sua inteligência. É formado em Engenharia Aeronáutica, e talvez seja uma das chaves para o futuro dos Patriots. Juntamente com Josh McDaniels, cabe a eles construir o time que defenderá o título esse ano, afinal, eles ainda tem Tom Brady, que por enquanto se mostra capaz de manter sua posição de titular e é considerado por muitos o melhor jogador da história.

A principal missão de Matt Patricia esse ano é descobrir como substituir uma das melhores secundárias da NFL no ano passado, um dos melhores defensive tackles dos últimos anos (Wilfork) e manter seus linebackers saudáveis o suficiente para a temporada toda.

“A grande questão de ser técnico na NFL é que cada ano é diferente. É uma nova temporada, um novo começo. Essa é a diversão do football. Estamos tentando cometer menos erros e fazer as coisas como o planejado, mas é algo de dia após dia.”

Obviamente, uma defesa não se constrói de um dia para o outro, mas para os Patriots hoje, a chave é tentar ser consistente tanto no jogar quanto na expectativa, independente de qual jogador seja.

“É importante ensinar coisas como se estivéssemos ensinando pela primeira vez, não importando quem está ouvindo. Essa é a forma como ensinamos aqui. Não é uma visão de longo prazo, e sim o que e como estamos fazendo hoje, porque é nisso que precisamos focar.”

O nosso foco como torcedor é principalmente no “quem”, e estas questões serão respondidas em breve. Matt Patricia tem focado no “como” e no seu esforço para criar uma unidade capaz de competir pelo Super Bowl novamente. E se ele conseguir, considerando as saídas que a defesa teve, será muito impressionante.

Acompanhe o Patriotas no twitter e facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.