A temporada mais importante da carreira de Cam Newton

Certamente o signal caller dos Pats foi um dos atletas mais badalados da NFL na década passada. No entanto, as coisas mudaram drasticamente e 2021 será a temporada mais importante da carreira de Cam Newton.

Instagram Fã Clube Patriotas

Do céu ao inferno nos Panthers

Cam Newton Named 2015 NFL Most Valuable Player – CBS Los Angeles

Primeira escolha do draft de 2011, Cam Newton chegou aos Panthers como o grande nome que daria o primeiro Super Bowl à franquia.

Desde o primeiro dia ficou claro que o quarterback tinha o potencial para isso. Em seu primeiro ano o camisa 1 bateu 5 recordes para rookies.

Com toda a certeza logo de início havia críticas em relação às mecânicas do atleta, no entanto Cam Newton era uma ameaça surreal com as pernas.

Dessa forma, ao longo de 8 temporadas completas (perdeu uma por lesão) por Carolina o signal caller alcançou diversos feitos históricos e também obteve sucesso com o time.

Mesmo em uma divisão em que atuava contra Matt Ryan e Drew Brees, o jogador conseguiu chegar aos playoffs em 4 oportunidades.

Em 2015 parecia que havia chagado o momento de se consolidar entre os melhores. O camisa 1 foi eleito MVP e levou a franquia a uma campanha de apenas uma derrota.

No entanto Cam Newton acabou não dando esse salto. Após uma derrota dolorosa para Denver no Super Bowl L o desempenho caiu.

Embora ainda tenha alcançado os playoffs em 2017, o quarterback teve uma campanha negativa no ano seguinte e começou a ter problemas com lesões.

Após fazer apenas 2 jogos em 2019, Cam Newton acabou sendo cortado pelos Panthers na offseason de 2020, pondo fim ao seu conto de fadas em Carolina.

Nos Pats Cam Newton viveu sua pior temporada

Com toda a certeza a torcida dos Patriots – em sua maioria – recebeu com empolgação a contratação do veterano por New England.

Decerto muitos esperavam que o camisa 1 pudesse reviver seus bons anos em um novo ambiente, principalmente pelo bom final de temporada de Cam Newton em 2018.

Após um bom começo na semana 1 contra os Dolphins a empolgação aumentou e se solidificou na semana 2: 397 jardas passadas e 1 TD, além de 2 TDs terrestres e 47 jardas pelo solo.

No entanto foi a partir disso que as coisas começaram a desandar. Má partida na semana 3 e ausência no duelo seguinte por covid.

Após isso Cam Newton só voltou a jogar bem contra os Jets, na última partida da temporada, quando não havia mais nada no horizonte.

Nesse meio tempo o signal caller acumulou péssimas partidas, como contra os Niners (3 INT), Rams (119 jardas e 1 INT) e Bills (34 jardas).

No geral Cam Newton acumulou 2.657 jardas (pior marca da carreira fora o ano de lesão) para apenas 8 touchdowns e 10 interceptações.

Para não dizer que tudo foi ruim, o QB correu bem. Foram 592 jardas (5ª melhor marca da carreira) e 12 TDs (2ª melhor marca da carreira).

Dessa forma a temporada 2020 ficou marcada como a pior da carreira do signal caller em desempenho, colocando seu futuro em xeque.

2021 deve marcar a última chance de Cam

Bill Belichick: Cam Newton is our quarterback

Após bater bastante no QB acima devemos lembrar que, embora tenha tido um desempenho fraco, a personalidade de Cam Newton agradou a torcida.

O camisa 1 se mostrou um líder humilde em New England e um hard worker. Talvez por isso tenha recebido mais uma chance de Belichick.

Respeitado no vestiário, com toda a certeza o QB possui o carinho do grupo e terá uma mina de ouro em suas mãos na próxima temporada.

Certamente Cam Newton, que sofreu com a escassez de talento ofensivo no roster em 2020, terá ótimas armas para trabalhar em 2021.

Contando com uma ótima OL, bons RBs, WRs capazes e o melhor duo de TEs da NFL, o camisa 1 tem tudo para fazer uma boa temporada dessa vez.

Esse fator, no entanto, deixará o signal caller entre a cruz e a espada, visto que não terá mais desculpas em caso de fracasso.

Se o veterano não triunfar com boas armas em mãos e ao lado do melhor treinador da história dificilmente será titular na NFL mais uma vez.

Em contrapartida, no caso de uma boa temporada Cam Newton novamente será bem visto na liga e poderá seguir sua trajetória de sucesso, visto que possui apenas 32 anos.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.