A versatilidade de Geneo Grissom

Houve um tempo na temporada passada que Chandler Jones estava contundido e foi confiado a Akeem Ayers uma posição de liderança. Os dois são jogadores completamente diferentes, e isso se mostrou na forma como Ayers foi utilizado. Com ele e Rob Ninkovich em campo, juntamente com Jamie Collins e Dont’a Hightower, a defesa possuía 4 jogadores que tanto poderiam fazer o pass rush quanto efetuar a cobertura do passe.

Essa flexibilidade confundiu alguns dos top QB’s da liga, ajudando os Patriots a passar quase que ileso contra ataques fortes como Bears, Broncos, Colts, Lions, Packers e Chargers.

DE Geneo Grissom

No draft desse ano, os Patriots selecionaram um jogador que se encaixa perfeitamente nesse perfil de versatilidade, o jogador Geneo Grissom com a 97ª escolha. Ele não é extremamente atlético, não possui números fabulosos, não participou de muitos jogos, mas quando jogou, esteve por toda a defesa.

DE Geneo Grissom
DE Geneo Grissom

Grissom de acordo com Bill Belichick:

“Eu diria que ele é um pass rusher muito instintivo. É um jogador decente em coverage quando posicionado como linebacker. É possível vê-lo se posicionando tanto no slot como em profundidade. Então, para um jogador que jogou no esquema three-technique, edge rusher e outside linebacker em coverage durante o Senior Bowl, ele tem que ser muito atlético e versátil. Eu diria que ele jogou em mais posições que Ninkovich. Eles possuem muitas similaridades, mas Grissom consegue jogar no three-technique e LB.”

Ele seria uma combinação de Ayers e Chandler Jones, além de ter tempo para desenvolver suas qualidade e se adaptar aos esquemas de jogo dos Patriots. Ainda é um jogador muito cru, e precisará de tempo para se desenvolver, mas tem um potencial inegável, podendo ser utilizado basicamente em qualquer posição defensiva (ele também jogou como tight end no college, mas não deve ter uma atuação muito forte nessa posição nos Patriots).

http://www.youtube.com/results?search_query=geneo+grissom+highlights

No decorrer da temporada de 2015, será um jogador interessante de acompanhar e ver se ele terá um impacto semelhante a Jamie Collins e onde e como BB irá utilizá-lo.

E você torcedor Patriota, qual sua expectativa com relação a Grissom nessa temporada?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Na temporada de rookie o Jamie Collins jogou muito pouco, algo perto de 2% dos snaps. E ai naquele jogo contra o Colts nos playoffs ele arrebentou, mostrou todo o seu atleticismo e porque BB o draftou como nossa primeira escolha naquele draft. Também acredito que pode acontecer o mesmo com o Grissom como você disse. Mas ele precisa mostrar o seu valor no trainning camp. Tem muita competição no front seven esse ano e ele pode acabar no pratice squad.

    1. Você tem razão Eduardo, e não só no front seven. Muitas outras posições vão ter competições muito fortes!

      Abraço e obrigado pela mensagem 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.