A vitória através da consistência dos técnicos

Não é nenhuma surpresa que Bill Belichick é o técnico com maior longevidade hoje na NFL, entrando em sua 16ª temporada com o mesmo time. Consistência entre o corpo de técnicos é tão importante quanto no depth chart (plantel de jogadores), e BB tem feito um ótimo trabalho criando um grande roster de técnicos, e quase todos retornarão a New England nesta temporada.

Nesta offseason, o técnico de Special Teams Scott O´Brien se retirou dos campos após 6 anos para assumir uma posição no front office do time. Ele foi substituído por Joe Judge, que estava a 4 anos como assistente de O´Brien, e Judge será substituído por Ray Ventrone, que apesar de ser novato, foi jogador de special teams por 4 anos nos Patriots e conhece bem o sistema.

E é dessa forma que BB constrói seu grupo de técnicos. Ele está sempre preparado caso uma saída venha a ocorrer. Quando Josh McDaniels ou Matt Patricia deixarem o time, haverá alguém preparado para substituí-los.

Os Patriots tem 5 técnicos que estão a 10 ou mais temporadas acompanhando Bill Belichick (e um que está com ele desde antes dos Patriots), o que é um espantoso modelo de consistência.

OS TÉCNICOS

Ivan Fears, Running Backs: Está em sua 19a temporada com os Patriots, tendo sido técnico de wide receivers anteriormente, mas treinando os RB´s desde 2002.

Josh McDaniels, Coordenador ofensivo e Quarterbacks: entrando em sua 12ª temporada com BB, iniciou como assistente defensivo em 2003 e deixou de lado um cargo de head coach para continuar com o time este ano.

técnicos
Josh McDaniels e Tom Brady

Matt Patricia, Coordenador defensivo: também em sua 12ª temporada com os Patriots, iniciou como assistente ofensivo em 2004, tendo sido técnico de linebackers e safety, antes de ser coordenador. É um outro candidato a uma vaga de head coach nos próximos anos.

tecnicos
Matt Patricia, coordenador defensivo

Josh Boyer, Safeties: em sua 10ª temporada, foi durante 3 anos assistente defensivo, e então nomeado para técnico.

Brian flores, Cornerbacks: entrando em seu 8º ano como técnico, tendo sido scout dos Patriots por 8 anos. Foi assistente de special teams por dois anos, depois assistente ofensivo, e no seu 4ª ano, assistente defensivo. Está como técnico de cornerbacks desde 2012.

Chad O´Shea, Wide Receivers: em sua 7a temporada com os Patriots, sempre foi técnico de WR.

Patrick Graham, Linebackers: também em sua 7ª temporada com BB, foi 2 anos assistente de defesa e atuou como assistente de linha ofensiva quando necessário.

Dave DeGuglielmo, Linha ofensiva: este será seu segundo anos com os Patriots, substituindo o longevo Dante Scarnecchia, que ficou 30 anos com o time.

Brendan Daly, Linha defensiva: também em seu segundo ano, como substituto de Pepper Johnson que ficou com BB por 13 anos.

Essa é uma parte do famoso Patriots way, a consistência, que é tão importante com jogadores, mas também o é com os técnicos, que constroem durante esses anos, um longo relacionamento de confiança e parceria, tanto com o sistema de jogo quanto com BB e os jogadores.

Siga o Patriotas nas redes sociais: twitter e facebook

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.