Adam Vinatieri se aposenta e é homenageado por Belichick

adam vinatieri

Adam Vinatieri, o maior e um dos melhores kickers da história da NFL, anunciou sua aposentadoria da liga aos 48 anos de idade após disputar incríveis 24 temporadas.

Contratado pelos Patriots como free agent não draftado em 1996, Vinatieri construiu uma carreira de extremo sucesso em Foxborough, onde ficou por 10 anos e foi um dos jogadores mais importantes da equipe.

Dos pés de Vinatieri foram conquistados os dois primeiros Super Bowls da história da franquia, ao acertar field goals no estouro do cronômetro e garantir o Vince Lombardi nas temporadas 2001 e 2003.

Além, é claro, desses chutes marcantes, Adam também vigorou como um dos melhores kickers da liga durante sua passagem vitoriosa por New England, conquistando o status de ídolo perante a torcida.

Desta forma, como não poderia ser diferente, Vinatieri foi homenageado pelos Patriots e por Bill Belichick ao anunciar sua aposentadoria. O head coach, corretamente, não mediu elogios para reverenciar o ex-camisa 4.

“Adam Vinatieri é o maior kicker de todos os tempos e quem fez o maior chute de todos os tempos no Divisional Round dos playoffs em 2001. Sua consistência, força mental e performance sobre pressão foram lendárias.

Eu sou honrado de ter treinado Adam, relembrando desde seu ano de calouro em 1996 e passando por alguns dos momentos mais especiais na história dos Patriots e da NFL.

Adam está no raro escalão de jogadores nos quais seus feitos na carreira podem nunca ser igualados”.

O chute no Divisional Round da temporada 2001 que Belichick se referenciou foi no famoso Tuck Rule Game, contra o Oakland Raiders, que marcou a última partida da história do Foxboro Stadium. Na ocasião, Vinatieri acertou um field goal de 45 jardas e levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, ele acertou outro de 23 jardas e conduziu os Patriots para a final da AFC.

Porém, o grande detalhe dos seus chutes é que estava nevando bastante, o gramado estava coberto de neve e também ventava muito, ou seja, o grau de dificuldade era altíssimo, e mesmo assim ele acertou numa distância de 45 jardas, sob pressão máxima, pois faltavam menos de 40 segundos para acabar o tempo regulamentar. Simplesmente épico!

Looking Back at the Tuck Rule Game | Justin Cirillo's Sports Blog

Com uma carreira brilhante e digna de aplausos e homenagens, Vinatieri agora colherá os frutos de sua jornada, e certamente entrará tanto para o Hall da Fama dos Patriots, quanto para o da NFL, quando for elegível. Extremamente merecido!

Muito obrigado por tudo, Vina!


Acompanhe o Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.