AFC East deve ter uma disputa acirrada em 2021

Neste ano com toda a certeza as coisas estarão mudadas na divisão dos Patriots. Outrora fraca, na próxima temporada a AFC East deve ter uma disputa acirrada em 2021 pelo seu topo.

Instagram Fã Clube Patriotas

Dolphins e Bills se mantiveram talentosos

Certamente Bills e Dolphins se saíram muito bem em 2020. Enquanto Buffalo chegou à final da conferência, o time de Miami brigou forte pelos playoffs.

Decerto em 2021 as coisas não devem mudar para as duas franquias, que irão mais uma vez entrar forte na disputa pela pós-temporada da NFL.

Pelos lados de Miami se espera que após um ano de experiência o QB Tua Tagovailoa dê um grande salto e brilhe na AFC East com seu talento.

Para ajudar seu signal caller os Dolphins trouxeram os WRs Jaylen Waddle (draft) e Will Fuller (FA), além do RB Malcolm Brown via agência livre.

Já a forte defesa de Miami foi reforçada com peças interessantes para a rotação na free agency, como os ex-Patriots Justin Coleman e Adam Butler, além da chegada do promissor DE Jaelan Phillips, via draft.

Com isso Miami certamente tem um forte potencial de crescimento, para dar trabalho a qualquer equipe nos dois lados do campo em 2021.

Já os atuais campeões da AFC East continuam fortes, a fim de manter sua coroa de campeões da divisão.

Contando com o ótimo QB Josh Allen e o WR Stefon Diggs, os Bills ainda acrescentaram o recebedor Emmanuel Sanders e o RB Matt Breida ao seu ataque.

Já no draft Buffalo procurou jogadores para gerar pressão, selecionando os promissores EDGE Rushers Gregory Rousseau e Carlos Basham Jr. ao elenco.

Com toda a certeza um ataque que já era muito bom se manterá forte, enquanto a talentosa defesa promete ser ainda mais explosiva, tornando os Bills os favoritos na AFC East.

Patriots e Jets ficaram mais fortes

2020 NFL odds Week 17: New York Jets vs. New England Patriots

Se os dois primeiros colocados da AFC East em 2020 se mantiveram fortes para 2021, os dois últimos também trabalharam bem na offseason.

Enquanto New England deu um grande upgrade tanto em sua defesa quanto em seu ataque (via draft e FA) a franquia de New York também fez um bom trabalho.

Após um 2020 muito ruim, os Jets qualificaram seu elenco na free agency, adquirindo bons nomes para seus dois setores principais.

Dessa forma chegaram os bons EDGE Rushers Carl Lawson e Vinny Curry, além do DT Sheldon Rankins e do S Lamarcus Joyner.

Os ótimos investimentos, no entanto, também foram feitos no ataque, tanto via agência livre quanto na escolha de jogadores no draft.

Assim sendo foram acrescidos ao elencos os WRs Corey Davis (FA), Keelan Cole (FA) e Elijah Moore (draft), além dos RBs Telvin Coleman (FA) e Michael Carter (draft).

No entanto a cereja no bolo com toda a certeza foi a escolha do QB Zach Wilson, com a segunda escolha geral do último draft.

Assim sendo, tanto Patriots quanto Jets melhoraram muito seu elenco, porém saem um pouco atrás devido à incógnita na posição de QB.

Bills ainda é favorito na AFC East pelo fator franchise QB

Gimmie Him: Josh Allen would set up Patriots for future

Como mostrado acima, as 4 franquias da AFC East possuem material para fazer uma boa temporada em 2021 e tornar a divisão muito forte.

Porém ao se analisar friamente os Bills ainda são os favoritos na divisão, muito por conta da certeza que possuem com o seu quarterback.

Enquanto Pats, Jets e Dolphins vivem da esperança do que seus jovens signal callers podem se tornar, Buffalo sabe do que Josh Allen é capaz.

Embora ainda precise mostrar serviço nos playoffs, o camisa 17 se mostrou o dono da AFC East em 2020, somando 4.544 jardas e 37 TDs na temporada.

Dessa forma é esperado que Allen mantenha o nível de excelência em 2021, tornando Buffalo um time difícil de ser batido por qualquer adversário.

No entanto, se na última temporada vimos uma disparidade enorme dos Bills para seus rivais, em 2021 os atuais campeões terão que suar muito para permanecer no topo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.