AFC East tem seu começo mais competitivo da história

AFC East

New York cotado para ter a primeira escolha do Draft 2018, Buffalo entrando no modo rebuild e Miami sem seu quarterback titular. Cenário perfeito para a conquista da AFC East ser a mais fácil dos últimos anos para os Patriots, né?

Bom, na realidade, o oposto está acontecendo. Após cinco semanas, a AFC East está com seu começo mais competitivo da história.

AFC East tem seu começo mais competitivo da história

A NFL é uma caixinha de surpresas. Projeções antes da temporada costumam ser desmontadas já nas primeiras rodadas. E a divisão leste da conferência americana é um exemplo perfeito disso.

Afinal, quem esperava que sequer houvesse disputa entre um time comandado por Tom Brady e outros três por Jay Cutler, Josh McCown e Tyrod Taylor? Pois é.

Nenhum time da divisão tem campanha negativa. Os Dolphins, que estão em último, possuem duas vitórias e duas derrotas (com um jogo a menos).

Empatado no topo, Patriots, Jets e Bills estão 3-2. New York venceu Jaguars, Dolphins e Browns. Já os Bills bateram Falcons, Broncos e Jets.

Evidentemente, Buffalo conseguiu vitórias mais impactantes. Porém, não se pode menosprezar os Jets, que possuem um elenco inferior e mesmo assim conquistaram três triunfos.

Apesar do bom início dos rivais, os Patriots são os principais responsáveis por não estarem isolados na ponta. Derrotas em casa, contra Chiefs e Panthers, não poderiam ter ocorrido, principalmente, a segunda.

A má forma da defesa de New England está deixando os concorrentes sonharem. Da última vez que a AFC East começou disputada, em 2008, os Pats não foram aos playoffs.

Naquele ano, passadas cinco semanas, Buffalo liderava com 4-1, New England vinha em segundo com 3-1, seguido por New York e Miami, ambos com 2-2.

Os Patriots ainda não fizeram nenhum confronto divisional. O primeiro, será neste domingo, quando o time visitará os Jets.

Depois, os comandados de Belichick só enfrentarão seus rivais na semana 12, em Foxborough, contra os Dolphins, abrindo uma sequência de quatro jogos divisionais no intervalo de cinco partidas.

Portanto, apesar de restar muito chão até lá, existem boas chances da AFC East só ser definida na reta final da temporada regular. Vamos torcer para que os Patriots mantenham sua dinastia na divisão!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.