É de certa forma chocante constatar que já estamos na semana 13 da temporada regular da NFL. São meses de espera, e quando o primeiro kickoff é chutado parece que os dias se encurtam. O New England Patriots está bem, no topo da AFC, seguido de perto pelo Baltimore Ravens.
As duas equipes poderão definir a briga no topo da AFC e a melhor campanha da conferência nas duas próximas semanas.
AFC pode ter sua liderança definida nos dois próximos jogos
Como dissemos, Patriots e Ravens controlam neste momento a AFC. A equipe de New England lidera a conferência com 10 vitórias e 1 derrota, e os Ravens vêm logo em seguida com 9 vitórias e 2 derrotas.
A vantagem de New England sobre Baltimore é a mínima possível. Caso as equipes empatem em número de vitórias, os Ravens levariam vantagem nos critérios de desempate por terem vencido o confronto direto.
A liderança dos Patriots poderá ser seriamente ameaçada nas próximas duas rodadas. No domingo, os Pats visitarão os Texans (7-4), 3ª melhor campanha da AFC. Não bastassem as dificuldades inerentes ao adversário, New England ainda precisará lidar com problemas de saúde de seus atletas.
Na semana seguinte, New England receberá o explosivo ataque do Kansas City Chiefs (7-4).
Trata-se de dois jogos de extrema dificuldade, com ambos os adversários tendo condições de derrotar os Pats.
Para sorte de Bill Belichick e seus comandados, os dois próximos jogos dos Ravens também não serão fáceis.
Já neste domingo a equipe de Baltimore recebe o San Francisco 49ers, em um dos jogos mais esperados da temporada. A equipe da Califórnia tem atualmente a melhor campanha da NFC (10-1) e talvez o time mais completo da NFL.
Na rodada seguinte, os Ravens visitarão o Buffalo Bills, que vêm surpreendendo a todos com uma boa campanha (9-3) e possuem uma bela defesa.
Assim como os Patriots, é plenamente possível que os Ravens percam pelo menos um dos dois jogos, o que traz às próximas duas rodadas uma importância fundamental.

Pats ou Ravens, quem sair dessas duas próximas semanas na liderança da AFC tem tudo para manter a ponta até o final, já que os 3 jogos finais de ambas as equipes não são os mais difíceis do planeta.
Os Patriots fecham a temporada com confrontos contra Bengals (fora), Bills (casa) e Dolphins (casa), enquanto os Ravens terminarão o ano enfrentando Jets (casa), Browns (fora) e Steelers (casa).
Dos 3 jogos finais, os Bills são a maior ameaça aos Patriots, enquanto os Ravens podem ter jogos encardidos contra os rivais de divisão Browns (que já venceram Baltimore este ano) e Steelers.
Claro, como sabemos que a NFL tem um certo caráter de imprevisibilidade, toda essa teoria pode cair por terra em um domingo qualquer, mas tudo indica que nas próximas duas rodadas teremos a definição da melhor campanha da AFC.
Na sua opinião, quem termina na ponta da conferência, Patriots ou Ravens?
Ainda não conhece o Patriotas no Instagram? Clique aqui.
Este post tem um comentário
Leda
1 dez 2019Tá difícil, mas vamos torcer ..