AFC pode ter sua liderança definida nos dois próximos jogos

AFC

É de certa forma chocante constatar que já estamos na semana 13 da temporada regular da NFL. São meses de espera, e quando o primeiro kickoff é chutado parece que os dias se encurtam. O New England Patriots está bem, no topo da AFC, seguido de perto pelo Baltimore Ravens.

As duas equipes poderão definir a briga no topo da AFC e a melhor campanha da conferência nas duas próximas semanas.

AFC pode ter sua liderança definida nos dois próximos jogos

Como dissemos, Patriots e Ravens controlam neste momento a AFC. A equipe de New England lidera a conferência com 10 vitórias e 1 derrota, e os Ravens vêm logo em seguida com 9 vitórias e 2 derrotas.

A vantagem de New England sobre Baltimore é a mínima possível. Caso as equipes empatem em número de vitórias, os Ravens levariam vantagem nos critérios de desempate por terem vencido o confronto direto.

A liderança dos Patriots poderá ser seriamente ameaçada nas próximas duas rodadas. No domingo, os Pats visitarão os Texans (7-4), 3ª melhor campanha da AFC. Não bastassem as dificuldades inerentes ao adversário, New England ainda precisará lidar com problemas de saúde de seus atletas.

Na semana seguinte, New England receberá o explosivo ataque do Kansas City Chiefs (7-4).

Trata-se de dois jogos de extrema dificuldade, com ambos os adversários tendo condições de derrotar os Pats.

Para sorte de Bill Belichick e seus comandados, os dois próximos jogos dos Ravens também não serão fáceis.

Já neste domingo a equipe de Baltimore recebe o San Francisco 49ers, em um dos jogos mais esperados da temporada. A equipe da Califórnia tem atualmente a melhor campanha da NFC (10-1) e talvez o time mais completo da NFL.

Na rodada seguinte, os Ravens visitarão o Buffalo Bills, que vêm surpreendendo a todos com uma boa campanha (9-3) e possuem uma bela defesa.

Assim como os Patriots, é plenamente possível que os Ravens percam pelo menos um dos dois jogos, o que traz às próximas duas rodadas uma importância fundamental.

Fã Clube Oficial Patriotas reconhecido nos Estados Unidos pela New England Patriots

Pats ou Ravens, quem sair dessas duas próximas semanas na liderança da AFC tem tudo para manter a ponta até o final, já que os 3 jogos finais de ambas as equipes não são os mais difíceis do planeta.

Os Patriots fecham a temporada com confrontos contra Bengals (fora), Bills (casa) e Dolphins (casa), enquanto os Ravens terminarão o ano enfrentando Jets (casa), Browns (fora) e Steelers (casa).

Dos 3 jogos finais, os Bills são a maior ameaça aos Patriots, enquanto os Ravens podem ter jogos encardidos contra os rivais de divisão Browns (que já venceram Baltimore este ano) e Steelers.

Claro, como sabemos que a NFL tem um certo caráter de imprevisibilidade, toda essa teoria pode cair por terra em um domingo qualquer, mas tudo indica que nas próximas duas rodadas teremos a definição da melhor campanha da AFC.

Na sua opinião, quem termina na ponta da conferência, Patriots ou Ravens?


Ainda não conhece o Patriotas no Instagram? Clique aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Tá difícil, mas vamos torcer ..

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.