Ainda é cedo para desistir de Scott Chandler

Scott Chandler tem sido um dos jogadores do New England Patriots que desapontaram nesta temporada 2015. O tight end, que supostamente formaria uma dupla devastadora com Gronk principalmente na redzone, ainda não atingiu as expectativas.

Mesmo assim, ainda é cedo para conclusões definitivas, não se pode dizer que Chandler não dará certo nos Patriots. E uma das razões para isso é a trajetória de um jogador que estava praticamente na mesma situação em 2014.

Ainda é cedo para desistir de Scott Chandler

Quando Scott Chandler foi contratado, a primeira coisa que os torcedores dos Patriots pensaram foi que haviam se livrado de uma pedra no sapato. Enquanto era jogador do Buffalo Bills, Chandler teve sucesso em todas as ocasiões que enfrentou os Patriots, conseguindo várias recepções e jardas por partida.

A segunda, passado o alívio, foi a perspectiva de que Chandler formaria com Rob Gronkowski uma dupla de tight ends praticamente imparável, especialmente na redzone. Fortes, grandes e bons recebedores, defesas adversárias teriam sérios problemas para segurar as “torres gêmeas”, como muitos os chamaram.

No entanto, após 11 semanas da temporada regular, a sensação é a de que Chandler falhou. Com poucos snaps e ainda menos recepções, alguns especulam que o tight end não teria ainda conquistado a confiança de Tom Brady por conta de alguns drops.

Mesmo passados 11 jogos, ainda é cedo para cravar que Scott Chandler não deu certo nos Patriots. Vários são os motivos, mas um bom exemplo é a trajetória de Danny Amendola em 2014.

Amendola também chegou cheio de expectativas em 2013, mas sua primeira temporada e mais da metade da segunda trouxeram as mesmas dúvidas ao torcedor, que já desconfiava se ainda haveria esperanças para o wide receiver.

Para se ter uma ideia, até o fim de novembro de 2014, Amendola tinha 6 jogos com NENHUMA recepção e 1 ou menos bolas lançadas em sua direção.

Vou mais além: até o dia 06 de DEZEMBRO de 2014, Amendola tinha apenas 9 recepções na temporada!

“Ah, mas ele já tinha encontrado um lugar no time retornando punts”, podem dizer. Então vejam isso: neste mesmo ponto da temporada 2014, Danny Amendola tinha retornado apenas 7 punts para míseras 25 jardas.

Chandler
Danny Amendola demorou a engrenar, mas hoje é uma das principais peças do ataque dos Patriots.

A carreira de Amendola nos Patriots deu um salto no fim da temporada 2014 e nos playoffs, quando o wide receiver passou a ser uma das principais peças do time tanto no ataque quanto nos times especiais.

Por isso, ainda é cedo para descartarmos Scott Chandler. Por mais que sua temporada 2015 tenha desapontado até aqui, ainda há tempo para que o jogador “encaixe” no ataque dos Patriots.

Claro que o tight end deve ser cobrado por sua baixa produção. Ao mesmo tempo, a comissão técnica também tem responsabilidade de encontrar formas de envolve-lo melhor no plano de ataque.

Talento sabemos que Chandler tem. Resta ao jogador e ao time encontrarem meios de explorá-lo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.