Alan Branch perde espaço na defesa de New England

patriots

Bicampeão e titular absoluto nas últimas temporadas, o DL Alan Branch viu seu papel diminuir bruscamente na defesa dos Patriots.

Alan Branch perde espaço na defesa de New England

Vindo de, discutivelmente, seu melhor ano da carreira, era esperado que Alan Branch continuasse comandando a linha defensiva dos Patriots em 2017. Inclusive, o jogador renovou seu contrato na offseason por dois anos e $8.45 milhões.

Todavia, de modo surpresa, o veterano está no fim do depth chart da equipe e sem previsão de retomar sua vaga.

O motivo disso, acredito eu, deve ser maior que apenas a má atuação de Branch na semana um, contra Kansas, partida que o tirou do time titular. Segundo a ESPN, Alan está insatisfeito com a sua função dentro do time.

Portanto, creio que há chance de ter algum problema de vestiário entre o jogador e a comissão técnica, o que é estranho pelo fato de Branch estar nos Patriots há 4 anos.

A ascensão de Adam Butler e as sólidas partidas de Lawrence Guy, ambos muito mais novos que Branch, podem ter deixado o veterano incomodado com a perda de espaço.

Porém, com 32 anos, era de se esperar que seu tempo de jogo diminuísse. É bom lembrar que Alan começou o training camp na PUP List, por conta de uma lesão. Assim, ele acabou perdendo treinos importantes.

O ápice de sua queda no depth chart ocorreu na partida contra o Tampa Bay Buccaneers, quando o jogador não foi relacionado pro confronto e sequer viajou à Flórida.

Com sua noticiada insatisfação, não seria surpresa o camisa 97 ser envolvido numa troca. Contudo, os $4.15M de dead money pesam nessa decisão.


Receba todas as informações dos Patriots seguindo o Patriotas no Twitter e Facebook! Também nos acompanhe no YouTube e fique ligado quando saem os podcasts e análises em vídeo!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.