Alvos da Free Agency 2020: LB/SS Deone Bucannon

Continuando a lista de jogadores que podem ser de interessante adição para o New England Patriots na free agnecy, vamos falar do linebacker Deone Bucannon.

A saber, Deone Bucannon foi escolhido pelo Arizona Cardinals no primeiro round do draft de 2014. Bucannon havia sido avaliado como um dos melhores prospectos de safety para o draft daquele ano.

O jogador atuou como strong safety em sua temporada de calouro, terminando com 83 tackles totais, 66 solo, 2 sacks, 2 passes desviados, e 9 fumbles forçados em 16 jogos. Nada mal.

Contudo, após a lesão de um linebacker titular e com uma secundária que contava com bons nomes, o head coach Bruce Arians moveu o jogador de posição e ele passou a atuar como inside linebacker em 2015.

Naquele ano, ele terminou a temporada com 112 tackles, 3 sacks, 2 fumbles recuperados, 3 fumbles forçados, 3 passes desviados e uma interceptação retornada para touchdown.

Embora o híbrido tenha tido um começo promissor na NFL, em 2016 foi colocado na injury reserve com uma lesão no tornozelo, lesão que o levou a realizar uma cirurgia em 2017.

Em 2019, Bucannon assinou com o Tampa Bay Buccaneers em março, mas foi dispensado em outubro, mês no qual assinou com o New York Giants, time no qual terminou a temporada.

Motivos para trazer Deone Bucannon

Assim como falamos sobre o LB Kamu Grugier-Hill, Deone Bucannon tem a vantagem de ser um jogador híbrido, podendo ser utilizado tanto como linebacker como strong safety, e é aqui que temos o pulo do gato.

O SS Patrick Chung vem sendo utilizado como híbrido nesta posição, desde o seu retorno para os Pats em 2014, e uma das principais funções de Chung é ficar na marcação de tight ends, o que o jogador não fez muito bem no último ano.

A vinda de Bucannon poderia ser um aditivo na marcação da secundária. Sobretudo, por Deon ser 5 anos mais jovem do que Chung, e um fator preocupante na secundária dos Patriots é a idade mais avançada dos principais titulares.

Portanto, é um nome que poderia chegar para dar mais força e ser uma opção na rotação, tendo consigo a versatilidade de atuar em duas posições, algo que sabemos que Bill Belichick valoriza bastante.

Em suma, Bucannon é bom em dar tackles e forçar fumbles, o que ajudaria bastante na marcação, não chegaria para ser titular, podendo ser uma arma em momentos chaves e custaria barato, sem trazer prejuízo em escolhas compensatórias.

Motivos para não trazer Bucannon

Apesar de ter tido dois anos e meio explosivos na NFL, Bucannon caiu de rendimento após a lesão no tornozelo, em 2016.

Assim sendo, a vinda de um jogador que já passou por uma lesão que afetou o seu rendimento e, consequentemente, sua carreira, é sempre uma questão complicada.

Porém, os Patriots possuem a habilidade de conseguir “reerguer” jogadores que chegam desacreditados na franquia, mas lembrando que é sempre uma loteria.

E você, caro leitor? O que acha de Deone Bucannon como um reforço para a defesa em 2020?

Não deixe de acompanhar o Patriotas no Twitter, Instagram e Facebook.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.