Alvos na free agency 2020: Linebacker Kamu Grugier-Hill

Kamu Grugier-Hill Philadelphia Eagles

Kamu Grugier-Hill não é um nome estranho para o torcedor dos Patriots. Pelo menos para quem acompanha o time desde a temporada de 2016.

No draft daquele ano, Belichick selecionou o jogador na sexta rodada, posição 208 no geral do evento.

Porém, apesar de receber um contrato de 4 anos ($2.4M), Kamu não conseguiu se firmar na offseason e, logo após o training camp, foi cortado do time.

Foi então que Grugier-Hill foi chamado pelos Eagles (já no dia seguinte) e por lá se firmou como um jogador de valor da NFL. Nas quatro temporadas que participou, entrou em 54 dos 64 jogos possíveis de temporada regular e ganhou um Super Bowl na vitória contra nós.

Desses 10 jogos ausentes, 4 deles foram na primeira temporada (2016), por questões técnicas, e os outros 6 foram no final da temporada do ano passado, por lesão.

Kamu Grugier-Hill teve hérnia de disco e foi colocado na injury reserve.

Seu contrato em Philadelphia foi o mesmo, ou seja, valores de um jogador que chegou na liga vindo do College na sexta rodada.

Motivos para trazer Kamu Grugier-Hill

Pessoalmente eu já gostava do jogador desde o training camp de 2016 e passei a admirá-lo ainda mais nesses anos em Philadelphia.

Kamu traz um estilo de jogo que New England precisa ter na sua defesa. Ele é um jogador híbrido que atua tanto como um safety quanto como um linebacker. Na situação que temos com Chung, seria uma ótima opção para aumentar a profundidade do elenco.

Pelo histórico não deve custar caro em 2020. Claro que subirá esse valor de primeiro contrato na liga, mas para um jogador de 25 anos, que tem lenha para queimar, deve custar relativamente barato.

Além disso, o linebacker/safety tem como um dos principais atributos a marcação de passe. Algo que já perdi as contas de quanto tempo faz que precisamos de alguém eficiente, entre os linebackers, que faça isso.

Quer mais? Grugier-Hill é um excelente jogador de special teams, algo que não preciso mais explicar o quanto dá de “estrelinhas” para um jogador comandado por Bill Belichick.

Motivos para não trazer o jogador

Não vejo Kamu chegando para ser um titular absoluto e a questão da hérnia de disco pode ser um fator complicado.

Quem tem esse tipo de problema sabe que jogar futebol americano é quase que impossível e ele pode ser um atleta que tenha que lidar com a situação de forma frequente.

Não é aquele nome que todo torcedor sonha mas tem muito a cara de Belichick trazê-lo de volta e ser um jogador que contribua na rotação, em momentos específicos e faça o trabalho sujo e escondido nos special teams.

O que você acha de Kamu Grugier-Hill para a defesa em 2020?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.